Ser ela e ela ser
O último aniversário dela antes da guerra. O crepúsculo de que somos com o erme e a epiderme se jactam. Ela tinha o nome de Amidala e era filha de fazendeiros muito ricos na região de Belo Horizonte. Amidala fora sequestrada por quatro bandidos quando eles inventaram um assalto perto da porta o portão quando ela saia de casa e ia trabalhar como programadora sênior de informática pela fazenda de café e dona de um prédio gigantesco e ocupava o último andar. Amidala subiu com os quatro assaltantes até a copa e se disfarçaram de pintores e pedreiros que iam fazer uma reforma nessa parte do edifício. Mas o que eles queriam era os vinte e quatro milhões de dólares guardados no cofre principal cofre de três com senha auditiva, visual e biométrica. E deram uma coronhada na cabeça e ela desmaiou. E os quatro saíram sem serem percebidos, portanto as imagens do centro de operações do edifício gravaram tudo. Amidala foi acusada de ter planejado o golpe e tirado o dinheiro do pai. O senhor Sereno colocou a filha contra a parede e ela confessou que roubou todo o dinheiro e que sairia do país. E acharam os quatro num apartamento dela na zona oeste de Belo Horizonte. E os nomes dos assaltantes passavam todos os dias nas tevês. E ela ficou presa por oito anos, pois confessara toda a armação dela e dos rapazes. Amidala nunca mais conseguira emprego e vivera com o aluguel e seus três apartamentos. Vendera o carro e a moto e fazia algo que ela sempre gostou: mexer com a arte de corte e costura. Fez alguns ensaios e desfiles e começou uma carreira nova na de modelo. E fez roupas azuis, vermelhas, verdes e também amarelas. Ela não era virgem somente também não namorava e não queria ninguém. E Amidala pediu perdão ao pai Sereno e a mãe Jacira e refez a amizade com os irmãos Jonatas e Jeniffer seus ídolos como irmãos. E cada dia ela dava um por cento para a igreja todos os dias e mesmo sendo ela pobre era muito feliz. Agora em 2021 livres das cadeias deu nova e rumo à arte de desfilar. Quando esteve presa fez três desfiles dentre os detentos que fez todas suas amigas. De cada hora que ela via passar estava vendo o tempo de estar livre, certa e manifesta. Amidala teve dois filhos depois que saiu das grades foi feliz e coerente. Por bom comportamento não ficou nunca mais na cadeia e o marido foi seu consolo e alegre coração. Já os filhos completaram dezessete e vinte em 2030 e 2033. E Amidala teve momentos difíceis como à morte do pai faz uns dois anos. Já a mãe de Amidala vive e ela deu a mãe dois e lindos netos e o Amor virou psicólogo e o Ardor virou geneticista. De cada jota hora de cada um versar de cada sentimento de que o amor de filha que Amidala representava seria um amor sempre eterno. E o pai Sereno sempre concorria com o amar e o perdoar. Amidala foi musicista de ouvido. Aprendera a tocar de ouvido todos os instrumentos que ela tocava ou queria ser bem notada. Amidala foi honesta quando foi presa e mais honesta até o fim depois.