CRÔNICA

COM A PALAVRA A CLASSE MÉDICA!

Enquanto a classe política tagarela suas divagações em cima das vacinas e suas causa polêmicas na opinião pública, a outra que deveria, por excelência, vir a público com elucidações bem mais abalizadas pelo conhecimento científico (a classe médica) está em cima do muro, e, se submetendo aos mandos e desmandos do STF, governadores, prefeitos e demais agentes administrativos do governo.

No entanto, o que se espera é que, os detentores do saber científico da medicina, encarem, e, enfrentem, as questões pandêmicas, e, no caso particular do processo das vacinas, tragam-nos notícias balizadas pela veracidade em que possamos confiar!

Mas, o que estamos vendo, é a panaceia falaciosa de políticos na abordagem interesseira do assunto. A questão do lockdown está cada vez mais confuso! Afinal ele é ou não provado e aprovado científicamente?

“Com a palavra a classe médica” para à luz do conhecimento balizar o nosso entendimento, e, lançar luzes de calmaria e tranquilidade no enfrentamento popular da crise, uma vez, que, o que se vê é a aversão contrária do “fique em casa” trancando a economia, e, subtraindo o trabalho a muitos que já começam a não ter comida em casa!

Governadores e Prefeitos, arvoram-se no cumprimento do “lockdown” sob o tempero dos seus interesses... (políticos?)... Ministros da Saúde sendo trocados como moedas de troca...

Sai um general e entra o médico, e, já há bochichos na Câmara de Deputados discordando da indicação!... Afinal, entra alguém expert na área da saúde: “Um médico”!

Então, todos nós deste lado da cerca os quais somos o para raios dessas tempestades, estamos sem eira nem beira, e, sem uma definição abalizada na dupla questão das vacinas e dos lockdown, já que, diversas vertentes pro cedem de discursos, que, ainda não nos convenceram.

Gostaríamos , e, é nosso direito, em saber a verdade. Que venha a público a “classe médica”. Saia do anonimato cético, e, assumam a competência de, em nome da ciência, desnudar as mentiras, que, estão nos assolando!

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 17/03/2021
Código do texto: T7209544
Classificação de conteúdo: seguro