Gogol e o ser humano

POSSO estar errado, o que não constitui novidade, mas acho que das obras que Deus criou, a mais imperfeita é o ser humano. Que fique claro que a cupa não é de Deus (ele deu ao homem o livre arbítrio).A culpa pelos defeitos é do próprio ser humano que, não raro se rebela contra o Criador, violando e dizimando meio ambiente, fomentando desigualdades, gerando pestes e ameaçando o mundo com guerras, militarizando até o espaço. Essa pandemia que enfrentamos não foi gerada pela natureza ma pelo homem com suas experiências de laboratório quem sabe construindo armas químicas. Sem dúvida houve um erro. Co certeza dos dois lados políticos.

Não é preciso transcrever a parte do Gênesis que fala no Apocalipse. Deus deve estar arrependido novamente de ter criado o homem.O ser humano é culpado porto das as dores do mundo. A ciência é um bem universal,mas usada erradamente pode ser destruidora.

Para mim o ser humano é um babaca mau. Sempre lembro um trecho do escritor russo Gogol: "...E ficou claro que espécie de criatura é o ser humano: é sábio, inteligente e sensato em tudo que se refere aos outros, mas não a ele próprio". Bingo.Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/03/2021
Código do texto: T7209151
Classificação de conteúdo: seguro