UM PAÍS SOB PESADO AJUSTE DE CONTAS

UM PAÍS SOB PESADO AJUSTE DE CONTAS

quarta-feira, 17 de março de 2021

De tudo o que está aí em matéria de acontecimentos e ocorrências, espalhado pelo Brasil e também pelo mundo é, sim, para se cair na real. Fazer valer o discernimento e também a percepção de que parece que tudo está mal encaminhado. Daí que, por certo, levará a humanidade para o fosso.

Parece incrível mas é inadmissível que não se perceba isso. Ao invés de criar-se soluções para tudo está se criando é muito mais complicações. Haja vista tanta discussão sem sentido sobre muita coisa, quiçá, sobre tudo.

A atual pandemia do corona vírus deixa isso muito bem definido. Surgida lá na China, dizendo-se até que foi uma situação fabricada por eles, vê-se que lá conseguiram debelar a crise. E grande parte do mundo também já está sob controle. Mas no Brasil, não.

Só que a problemática que nos aflige é a disputa política. No caso entre direita e esquerda, sendo que esta parece ser formada por diabos, tais suas sanhas por confusões e a sede do poder, que perderam por decisão popular, onde o povo a derrubou, buscando outra alternativa de progressão.

Acontece que ela, a esquerda, não se deu por vencida. Daí que anda buscando todos os modos e maneiras de reverter esse quadro. Também querendo, a qualquer preço, voltar a dominar a gestão pública do país para continuar com as suas safadezas, conforme já ficou tudo provado há algum tempo, mesmo tendo ela apaniguados em postos chaves, que lhes concedem munição para seguirem na luta de oposição à atual gestão.

Pode-se até admitir as muitas deficiências que o Sr. Bolsonaro possui no comando do país. Mas é necessário destacar que ele passa por um jogo profundamente sujo, e covarde, onde forças que já nem são invisíveis e nem ocultas, estão fazendo de tudo para defenestrá-lo do cargo. E de modo sórdido, como se pode ver tranquilamente.

E mesmo que a metade da população não lhe seja contra, todas as mobilizações populares feitas até agora e aqui, não logram êxito em mudar coisa alguma. Mas isto nem é nenhuma novidade, porque essas ações estão sendo feitas de modo equivocado.

Não há no mundo, com certeza, nenhuma nação que tenha possuído situações iguais ou até piores do que a nossa, que a resolveu com desfiles, bandeirolas, apitos e narizes de ponta vermelha, e com cantorias pelas ruas. Não! Lá as coisas foram muito diferentes das nossas. Quase sempre rolou muito sangue. Também perderam-se muitas vidas.

Dessa forma, não existe outra alternativa para que nos livremos desses muitos problemas que foram criados em nosso país. A escória pública/política que angariou para si todos os bônus possíveis, deixando o ônus para o restante da população, não quererá abandonar de forma simples tais privilégios. O povão terá que exigir-lhes de forma contundente e prática. E isso, sabemos, será muito doloroso. No caso, para todos. Infelizmente.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 17/03/2021
Código do texto: T7208984
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.