Saudade - BVIW

Pensamento e saudade deram-se as mãos e voaram, no tempo e no espaço. Sem limites.

Banharam-se no mar de Ubatuba e numa fração de segundo estavam no alto da ilha, contemplando o mar de Santorini.

Apoiados à janela, olhavam o Coliseu, refletindo sobre as lutas sangrentas ali acontecidas. Correram para o Vaticano, pedir a Deus que velasse pela Humanidade. Numa romântica piazza em Capri, olhos nos olhos, conversaram. Numa gôndola em Veneza fizeram juras de eterna companhia. Caminharam pela mágica Sorrento.

Uma parada em Lisboa, emocionados, vendo o exato lugar de onde partiram as caravelas que nos descobriram. Depois correr a abraçar Fernando Pessoa, esse mestre da Poesia. Em seguida, maravilhar-se com a Estação São Bento, no Porto.

Reviveram emoções descendo as dunas de Natal. Recordaram o doce sabor do abacaxi que ali experimentaram.

Subiram ao encantador Mont Saint Michel, foram à terra do champagne, ao vale do Loire. Do alto do Arco do Triunfo, sous le ciel de Paris, volveram os olhos para o que já era passado.

No Pelourinho, em Salvador, deixaram-se envolver pela magia dos orixás e pela música do Olodum. Embarcaram no navio de cruzeiro para a volta à casa.

Ultrapassados todos os limites, sempre de mãos dadas, voltaram ao lar...