A REALIDADE É OUTRA

A REALIDADE É OUTRA

terça-feira, 16 de março de 2021

De tudo o que já li, ouvi, vi e vivi, não necessariamente nessa ordem, bem como nas quase sete décadas de vida que possuo, entendo que o brasileiro é um povo totalmente sem noção.

Apesar de toda a movimentação nesse 14 de Março, com muita gente indo para as ruas e praças públicas, envolvidos nas cores verde e amarela, não chegou a atender as necessidades daquilo que o povo precisa resolver a respeito de tantas mazelas e safadezas existentes no país, perpetrada, principalmente, pelos agentes políticos/públicos que estão aí, desde muito tempo.

Até poder-se-ia afirmar que tudo isso deu-se já na década de sessenta desse último século, o XX. Porque a ação militar que pôs fim à toda aquela orquestração revoltosa dita esquerdista, com a tomada do poder pelas forças armadas, e que durou até 1985, poderia ter sido diferente no seu desfecho, não permitindo o ressurgimento daqueles.

A partir daí começou uma verdadeira aberração nesse país, a ponto dos esquerdistas, os conhecidos e os não, iniciarem uma estratégia maléfica de domínio invisível do poder, bem como de apurado plano de ataque aos cofres públicos, culminando com um total descalabro que hoje é refletido abertamente para todos.

Utopicamente pode-se até pensar que a própria eleição do Sr. Bolsonaro possa estar dentro da ideia do desmantelamento nacional, porque ele se elegeu milagrosamente, digamos, carregando consigo uma tropa de traidores, que hoje sabotam seu governo, quase junto àqueles que sempre foram contrários à decência e à legalidade nacional.

Daí que toda essa movimentação desse último Domingo, pode ser considerada como pura perda de tempo na expectativa de se ver algo mudar nesse país. Pelo menos sem que aja um ato pesado, trágico e funesto, como já aconteceu em outros países que passaram por essa nossa mesma situação de tanto descalabro.

É inegável, e até claríssimo, que o golpe já foi dado contra a Democracia. Os poderes Legislativo e Judiciário homologaram isso. Transformaram o Sr. Bolsonaro numa verdadeira "Rainha da Inglaterra", quase sem poder algum. E ele, desprovido das qualidades básicas de um gestor, só faz é meter os pés pelas mãos, até ajudado por um ou dois de seus filhos, que se metem em trapalhadas quase que diariamente.

Sendo assim, é esperar que algo contundente se dê doravante, que estimule ao povão bater de frente com todos os que destruíram praticamente a nação brasileira, porque vivemos num país desestruturado, com desigualdades profundas, onde só os espertalhões usufruem das boas coisas, deixando o resto para a população sofrida.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 16/03/2021
Código do texto: T7208138
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.