DÊ PAZ AO MUNDO. O MUNDO SOMOS NÓS!

Ter paz é buscar paz dentro de nós, saber que o mundo existe entre luz e sombras, e, mesmo na escuridão, há coisas boas e benéficas.

Depende da situação.

Se infelizes estamos por algo, uma perda profunda; o mundo desfaz-se, para certas pessoas, desmorona-se, torna se sem sentido, sombrio, cinzento, a parte negra aflora, manifesta-se, para quem vive o momento dolor, do sofrer.

Outras pessoas, entregam-se parcialmente, apesar do problema, isto, vai lhes dar uma profundidade e serenidade, que não tinham antes.

O ego em alguns pontos, permite uma existência dissociada, abre espaço para a profunda paz e a alegria que nos acompanha.

Não reclamarmos, não brigarmos, não entrar em provocação, é portarmos a harmonia, para encontrarmos paz.

Encontrar paz, é livrar-se dos que jogam-nos, coisas que desestabilizam nossa vida.

Aprender a calar-se ante a discussão, respirar fundo, responder com a harmonia que nos traz a paz.

O mundo não é só em preto e branco, ele, também é colorido e podemos colorí-lo, ainda, muito mais.

E quando revestimos-nos da paz tão almejada, encontramos o estado de equilíbrio.

A tranquilidade e a paz se dá, de maneira tal, que enxergamos, que entre sofrimento e dor, há coisas e pessoas boas.

Tranquilizar-se, para que a paz, transforme-se num ser, que tudo pode ser modificado.

É muito mais proveitoso, levar a paz e a luz que está em nós, porque isto, transforma o ambiente, que vive em reclamações, discussões, e, que tiram-nos a paz...

16/03/2021.laumenezes