CASAMENTO VENCIDO ("O casamento é como enfiar a mão num saco de serpentes na esperança de apanhar uma enguia." — Leonardo da Vinci)
A dispensação do casamento tradicional venceu! O casamento agora é tão sagrado que torna os cônjuges intimidadores. A amizade com um homem casado ou uma mulher casada é uma situação sensível. Eu tenho sempre "um pé atrás" ao precisar desse tipo de gente. Você não sabe do que é capaz um dono (esposo) de mulher, até suicidar-se por motivo banal, basta ele achar que algo ameaça sua cidadela: porque a sociedade machista ainda cobra a responsabilidade do esposo para proteger sua família: sem porte de arma de fogo! Todavia, quando eles decidem separar-se jogam as pessoas próximas como motivo, respingos em todo mundo. Quando o amante dela é mais forte, o corno avança para morrer em nome do ciúme: burrice! A traição não acontece sem a culpa dos três. O machismo é tão devastador que nem uma mulher que se presa como tal suportaria a escravidão da esposa "ideal".
Ostentar a moda e ser gastadora é vender-se para vender produto. E ser possuída pela moda, é outra forma de rebeldia à tradicional escravidão gratuita, provocando a ira de quem a possui. Se ela tem seu próprio dinheiro, e ele não tendo como evitar a liberdade da esposa "empoderada", sofre como trouxa, zelando de sua mulher para os outros se divertirem. Um amigo experiente disse-me certa vez: "é melhor ser consumidor que fornecedor." Não entendi! Hoje entendo o valor deste clichê: "Onde come um, come dois", e só um paga a conta. Tenha Paz! INVESTIR de forma correta é necessário. (Cifa