Toda vassoura nova varre bem* (14/03/2021)

A Câmara Municipal protagonizou mais uma das suas, quando da segunda votação do projeto que autorizava a implantação do serviço de zona azul, na última quinta-feira (11), em Patos. A coisa ia bem até que veio a contradição: o parecer do relator foi de constitucionalidade, no entanto, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) pediu pelo arquivamento. Mas, como assim? Todos os vereadores se entreolharam, sem entender, até que o líder do governo, vereador Sales Junior (Republicanos), achou por bem retirar o projeto de pauta, até que essa questão fosse melhor esclarecida. Os membros da CCJ, vereadores: Wiliam da Farmácia (PROS), David Maia (Democracia Cristã) e Jamerson Ferreira (PL), pediram desculpas pela “pixotada”. Convenhamos, não se trata apenas de um erro de digitação, porém de um desmazelo. Caso o projeto fosse aprovado com essa contradição, podíamos estar diante de uma insegurança jurídica. Os vereadores já erraram feio, em pelo menos três oportunidades, na semana passada, quando, por exemplo, da aprovação de um projeto, esse inconstitucional, mas que mesmo assim foi a plenário. Houve quem dissesse que aconteceu por inexperiência dos atuais inquilinos de Juvenal Lúcio de Sousa... - A gente sabe que toda vassoura nova varre bem, o que não pode é varrer a sujeira para debaixo do tapete.

Misael Nobrega
Enviado por Misael Nobrega em 15/03/2021
Código do texto: T7207740
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.