Sobre dores e egos

Se dói, é porque ainda há um sentimento inflamado, essa e a verdade! Quando estamos sensíveis diante de uma situação emocional que abala o psicológico ou nos motiva a pensamento ruins advindo de vivência traumática externa de causa ou efeito.

O mesmo acontece com as ofensas, as agressões verbais, as calúnias, as difamações etc. Uma pessoa te ofende e isso te afeta porque existe uma sensibilidade em você. E essa sensibilidade vem de uma “ferida”, uma fraqueza, uma falta, uma carência ou frustração. E tudo isso vem do nosso ego, do nosso orgulho, da nossa vaidade.

O certo é então curar essa ferida, resolver essa sensibilidade… e isso se faz deixando de lado o nosso ego. Não havendo mais ego, não há mais como alguém tocar nas nossas feridas, pois o que nos deixa sensíveis a tudo é nosso ego ferido.

Quando resolvemos isso, todos podem de algum jeito nos ferir ou nos ofender de diversas formas: E nesse momento ou no instante não sentiremos nada.
Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 15/03/2021
Código do texto: T7207636
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.