1 ' SENTIMENTOS, NADA MAIS QUE SENTIMENTOS'.....
O DIFERENCIAL ENTRE O HOMEM A MAQUINA É QUE UM TEM SENTIMENTO E OUTRO NÃO. SABÍAMOS QUE IA HAVER UM AVANÇO TECNOLÓGICO , MAS NÃO IMAGINÁVAMOS QUE FOSSE TÃO RAPIDO DE MANEIRA GALOPANTE.. TUDO ERA PREVISÍVEL; ' CHAPLIN' EM ' TEMPOS MODERNOS' ELE SATIRIZA COM MUITO FEELING O QUE SERIA A REALIDADE DE HOJE.NO PRIMERO INSTANTE FTCAMOS FASCINADOS PELA MODERNIDADE, TORNAMO-NOS MAIS TELESPECTADORES DA VIDA, COM CERTEZA, MAIS TESPECTADORES QUE ATORES. . ACIONAR O CONTROLE E TRAZER UM MUNDO DE INFORMAÇÃO PARA CASA É FANTASTICO. MAS COMO COMEÇAMOS A NOS DAR , QUE FICAMOS DEPENDENTES DE UM MUNDO TOTALMENTE INFORMATIZADO. É A VELHA ESTÓRIA O HOMEM CRIA A MAQUINA E VAI SR ELA A DESTITUIR O HOMEM. ESTA A REALDADE PREVISTA EM PAUTA NA VIDA DE TANTOS DESEMPREGADOS E A TRISTEZA DE TODOS NÓS.O M UNDO ARTESANAL SEMPRE FOI MAIS LINDO, PORQUE NELES O SENTIMENTO ERA MAIS PRESERVADO,, ERA MAIS CUIDADO, ERA MAIS DEFINIDO. AS TROCAS DE EMOÇÕES ,NÃO ERAM VIRTUAIS MAIS FISICAS, MOLDADAS EM MOMENTOS ETERNOS.. A QUIMICA EMOCIONAL ERA TRABALHADA E CONDUZIDA POR SENTIMENTOS INTENSOS E VERDADEIROS.ESTAMOS INFORMATIZADOS,CRONOMETRADOS,MASSIFICADOS,ESSENCIALMENTE OPERACIONAIS,AS SENSAÇÕES ESTÃO ROBOTIZADAS E OS MOVIMENTOS REPETITIVOS QUASE QUE SINCRONIZADOS.TRISTE E GÉLIDOS CAMINHOS CONDUZINDO O HOMEM, CONGELANDO PAISAGENS QUE ANTES QUE AQUECIAM COM A TEMPERATURA AMBIENTAL MENOS POLUIDA E BEM MAIS HUMANAS. ENTENDEMOS QUE A RACIONALIZAÇÃO DA PRESENÇA HUMANA TÃO- DISPENSÁVEL EMPOBRECE A NOSSA CAPACIDADE DE ASSIMIILAÇÃO. MESMO QUE O MUNDO DETONI EM MIL ESPECTATIVAS , A RAIZ DA ESSENCIA INTERIOR PODE SOFRER PERDAS , MAS ELA É 'UNICA' NO SEU PODERIO ESPIRITUALISTA E QUE SEJA INATINGIVEL E QUE PREVALESÇAM OS BONS E PUROS SENTIMENTOS......'SENTIMENTOS...NADA MAIS QUE SENTIMENTOS'.... ..