Tudo muda! Tudo se transforma! Tudo passa! NUNCA PERSIGA NINGUÉM!

Tu foste perseguido. Alguém pediu que alunos te provocassem, para que tu ficasses irado. Alguém pediu que alunos gravassem tuas aulas quando tu estivesses zangado. Tu de nada disso sabias. Ficaste sabendo apenas quando uma gravação foi levada à Secretaria Municipal de Educação. Mas nada comprometedor foi encontrado na gravação da tua voz. Aquela aula foi muito boa rs (voz firme, forte, confiante, com a inteligência que o teu Criador te deu). De nada foste acusado, mas foste escorraçado da escola por quem se achava superior a ti. No entanto, saíste feliz, pois o teu Criador te protege, sempre esteve e sempre estará contigo.

Tu aprendeste a te defender muito cedo na tua vida, nunca bancaste e jamais bancarás a vítima ou coitado (tu és o protagonista da tua história, tu enfrentas o mundo), mas nunca foste mau, nunca fizeste mal a ninguém, apesar de já teres sido precipitado muitas vezes. Sempre tiveste um bom coração, sempre foste transparente e o és. Aprendeste com os sábios antigos (e continuarás aprendendo com eles) a ser senhor de ti mesmo, para que não sejas um escravo emocional, para que vivas com ataraxia, um dos teus princípios e ideais, que aprendeste e aprendes com Epicuro, Epicteto e os demais sábios antigos (gregos e romanos, chineses e indianos).

Agora, quem a ti se considerava superior pede a tua ajuda, porque se encontra, novamente, na atividade que tu desenvolves na escola. Será que está te testando, para saber se tu perdoas, ou realmente precisa da tua ajuda? Tu não guardarás mágoa ou ressentimento no teu coração, mas tu ajudarás não dando o que agora te está sendo pedido. Tu desejas felicidade para quem te perseguiu e usava o poder (transitório: já acabou o poder) para te julgar e escorraçar. Que o teu Criador (que também é Criador de quem te perseguiu) ajude a ti e a quem a ti se considerava superior a não precisarem um do outro.

Tudo muda! Tudo se transforma! Tudo passa! NUNCA PERSIGA NINGUÉM!

Texto produzido e escrito em Pastos Bons/MA, na tarde do dia 14 de março de 2021, pelo ser humano, homem, indivíduo, pessoa, cidadão, poeta, filósofo, místico, escritor, professor, gente Domingos Ivan Barbosa.

P.S.: Este texto se refere a fatos ocorridos em âmbito municipal.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 14/03/2021
Reeditado em 14/03/2021
Código do texto: T7206753
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.