Brilho debaixo da pálpebra

ACHO que todo cidadão, independente de classe, posição social, crença, ideologia e o escambau, precisa ter um ideal, um sonho, um projeto de vida. Mesmo que à primeira vista seja algo impossível. Mas precisa nutrir uma esperança, um sonho, um ideal. Não pode apenas se conformar ,entregar os pontos, imitar seu horizonte ao divã e à tevê. Há que se procurar outra atividade.aprender, criar, insistir, resistir... , enfim, dar a sua contribuição à comunidade em algum setor tornando-se útil e portanto, crescendo como ser humano.

Talvez esteja constrangendo algumas pessoas, inclusive amigos meus, mas é o que acho, precisamos alargar nossos horizontes, tentar fazer outra atividade, viabilizar algum sonho, mesmo um sonho acanhado. Detalhe: nunca é tarde para tentar.Conheci um cara que só tinha o curso primário e sonhava ser contador. Fez um daqueles cursos por correspondência e se tornou o melhor contador da nossa região.O sonho valeu mais que o curso. Conheci e conheço outros que se tornaram cantores, músicos, pintores,escultores... E ainda os que se tornaram empresários de sucesso.

Sei que estou domingando deforma meio chata, mas vou finalizar com uma frase de Victor Hugo: "Se não há nada que brilhe debaixo da pálpebra, é que não há nada que pense no cérebro, e nada que ame no coração". BINGO. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 14/03/2021
Código do texto: T7206585
Classificação de conteúdo: seguro