A sorte daquele tubo existir, naquela hora.

As notícias eram desanimadoras, não havia mais como dizer exatamente que "onda" era aquela. Podia- se apenas afirmar que era uma tenebrosa , tanto que não haveria no mundo ninguém que gostaria de "surfar".

Eles foram vítimas dela. Contaminados e com graves manifestações clínicas pelo processo inflamatório pulmonar, ficaram alí, lado a lado, vizinhos de leito: entubados. Foi um longo e difícil processo, diferente de tudo que já haviam ouvido e passado. o leito do cti ainda era possível , mas com muita dificuldade devido ao avanço dessa nova fase da pandemia. A ocupação , segundo as estatísticas atentamente acompanhadas por todos, pois naquela época não importava muito as resenhas dos times preferidos, nem a alta do dólar, muito menos o resultado da mega sena, pois o que importava sim, e muito era saber se a taxa de ocupação de leitos nas unidades de terapia intensiva perigosamente atingiam naqueles dias quase 100 por cento de ocupação.

Podem dizer com certeza que foi por pura sorte aquela vaga. Aquele bendito tubo que ligado ao oxigênio levava a vida para os alvéolos, onde ocorrem as indispensáveis trocas para permitir que o organismo , junto com o efeito dos medicamentos, como corticóide, antibiótico e antivirais e outros, além das orações, agissem para o restabelecimento à saúde.

Foram 23 longos dias, o início com a fase mais grave da doença, o meio para que os médicos, junto com Deus atuassem, o desmame, chamado assim para que os vizinhos de leito, pudessem reaprender a respirar por conta própria.

Dias difíceis, mas ainda de muita felicidade se pensar em tantos que nesses dias precisaram de assistência mundo a fora, sem conseguir devido ao colapso do sistema de saúde.

Talvez eles algum dia se cruzem pela rua, ou em algum lugar qualquer, sem saber das agruras em comum que passaram, alí, lado a lado, e quase do "outro lado" .

Se soubessem provavelmente iriam dizer da sorte que tiveram de terem aquele vírus "na hora certa", pois quantos em outras "ondas" não tiveram como "atravessar" por pura saturação.

-Amigo.

Diria um para o outro nesse insólito diálogo.

-Aquele tubo, aquele leito, naquela hora, foi a maior sorte que tivemos na vida...