Ela se mais bela for

O sentimento dela a Cadência se ser bela e ajoviaste. E cada hora se passava dentre dormir com o marido de noite e com o amante de dia enquanto o ser ia trabalhar. E foi-se assim por sete anos completos e Cadência tivera três filhos ambos todos do amante dela, pois o marido não sabia que era estéril. E o primeiro fruto deste amor tinha o nome de Guilherme, o segundo com nome Ágio e o terceiro de nome Jacira uma linda menina. Quando o amante das crianças morreu de infarto Cadência contou toda a verdade ao marido traído. E ele deu três tapas na face dela e ela chorou amargamente como que nunca; e voltou para a casa dos pais junto as crianças também. O marido traído tinha o nome de Eugênio e tinha um amor irreconhecível pela esposa traidora. E aceitou ela novamente em casa depois de três anos do ato decorrido. E Guilherme se tornou psicólogo. Ágio foi dramaturgo e Jacira fora professora de inglês e espanhol também. Eugênio viveu de 2020 até 2100 quando morreu. Cadência vivera de 2020 até 2105 e morreu. Já Guilherme vivera de 2040 até 2110. Já Ágio, vivera de 2040 até 2120 e Jacira vivera de 2041 até 2121 e viveram eles belas histórias param se contar. Guilherme se casou com Aldrava e tiveram três filhos de nomes Jairo, Clemente e Augusto. E viveram os três mais de cem anos. Já Jairo se casou com Rubescia e tiveram dois meninos e nomes Rubens e Eufrásio. E chegaram a cento e vinte e cento e vinte um os filhos. Já Jacira se tornou lésbica e jamais tivera filhos e adotou duas crianças como descendência dela e da parceira Cognata de nome grande e forte. As crianças adotadas eram de nomes Parceiro e Felício. E os dois filhos viveram até oitenta um e noventa e três o outro. Cadência deu aos seus três filhos, netos e bisnetos uma fortuna avaliada em vinte e nove milhões de reais. E o marido adorou a ideia somente ficando com sete por cento de um todo. E quem ficou com a maior quantia foi Jacira e Guilherme com a maior parte cada um deles. Cadência foi enterrada no jazigo comprado no valor e de dez mil reais bem gastos e se inscreveu no túmulo dela esta frase: foi linda mulher linda, sensata e honesta e hoje ela merece o céu. E o marido virou sacerdote e teve o amor de Deus dentro dela. E Cadência morreu feliz e tocava todas as semanas teclado e violão para os parentes e vizinhos. E o marido partiu dois anos depois dela. Ser ela se mais bela for que surge momentos. Cada dia Cadência fora apaixonado pelo esposo e pelo amante, contudo não se esquecera de nem dos maridos e amante nem filhos. Os três filhos Guilherme, Ágio e Jacira dedicaram suas e umas vidas a entender e ajudar à boa e problemática mãe. Cadência foi virgem até o casamento e perdera primeira a virgindade com o marido e tido filhos com o outro. Já cada alegria de casa de coração se manifestava em cada novo norte e um bom lugar; e o coração de Cadência se esbravejava em cada novo semblante de cada manifestar. E como o amor pela vida terna e eterna se convalesce em cada novo lugar.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 13/03/2021
Código do texto: T7205765
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.