AS REFLEXÕES DE MARÇO... 07h07min.~

Março vai acontecendo, com fatos positivos e outros nem tanto. Fazer o quê? Pois limitado o nosso “poder”, para modificar, apenas nos colocamos na condição de anônimos observadores, entretanto, o Supremo Criador, já nos deu o discernimento, para nós “dizer” o que certo e o que é errado...

Os fatos, independente de nossa participação vão acontecendo; os culpados se transformam em “inocentes” e os inocentes se transformam em culpado, com um agravante maior, gerados por aqueles que deveriam primar pela Lei, e, jamais movidos por interesses pessoas, como um “pagamento” por benesses recebidas...

A nossa história, deverá colocar estes “personagens” em seu devido lugar, pois tiveram atitudes insanas, irresponsáveis, mesmo que queiram afirmar que suas atitudes são de conformidade com a “lei”. Que “lei” é esta que inocenta culpados, que dilapidaram os cofres públicos, em que todos os meios justificaram os fins...

Hoje, “eles” riem como “vitoriosos”, se esquecendo da Lei de Ação e Reação, e amanhã haverão de se arrepender amargamente, pelos “talentos” recebido e que foram malbaratados, onde o “ter” falou mais do que o “ser” ....

... Aqui, as vacinas estão acontecendo de forma lenta, aliás, até não estávamos preocupados com “ela”, porém, a filha mais nova, -Nice Hellene - insistiu que deveríamos toma-la, o que de fato acabou acontecendo, de forma bem organizada, pois os idosos de 79 anos foram divididos em vários grupos pelo mês de nascimento, que era o nosso caso e da esposa - o que resultou em pouco tempo de espera, - cerca de uma hora – esta relativa demora, era em função do preenchimento de dados, idade, CPF, no final enfermeiras solícitas, aplicavam a vacina, colocando no cartãozinho a data da segunda doze. Os idosos receberam a vacina, sem sair do carro...

Sei que em outros lugares, isto não tem acontecido, com longas finas que estressam sobremaneira os idosos, talvez por uma falta de planificação.

É evidente, que este atual momento está trazendo preocupações aos brasileiros, com o recrudescimento da pandemia, após um ano, em que se pensava que “ela” fosse diminuir, está ceifando mais de duas mil vidas diárias. Atribuir a quê? Aglomerações? Realmente isto pode ser um fator de propagação do vírus, transporte públicos lotados, festas grandes tinas, sem qualquer tipo de cuidados, em que estes jovens incautos, parecem viver em outro mundo, e, se contaminados, levam para suas casas, infectando os seu demais familiares, parece uma “corrente” que não tem fim...

Finalmente, com os hospitais superlotados, será que não tem havido “falha” com o tratamento precoce? Que poderiam evitar que pacientes, fossem para UTI?

Quanto a vacina, não sentimos qualquer reação, - eu a esposa -isto poderia ser atribuído a nossa imunidade? Sabe Deus...

Terminando, pretendemos em próxima oportunidade, dizer algumas palavras, sobre duas datas ocorridas em 31 de março, o desenlace de Allan Kardec, o Codificador da Doutrina Espírita, e, sobre o regime militar que começou na data mencionada e durou 21 anos... 07h52mi.

Curitiba, 13 de março de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores;walmorzimerman]

mensagensespiritas.site walmor.ziemrman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 13/03/2021
Código do texto: T7205669
Classificação de conteúdo: seguro