UMA HORA A CORDA ARREBENTA. PARECE QUE ELA CHEGOU!

UMA HORA A CORDA ARREBENTA. PARECE QUE ELA CHEGOU!

13 de Março de 2021.

Esta semana está havendo mobilização popular em parte da população brasileira, através das redes sociais. E mesmo que alguém possa pensar que isso seja só o tal de 'fogo de palha', não se pode e nem se deve desconsiderar tal situação.

Apenas ainda não entendi a respeito das datas. Se é em 14 ou 15 de Março. Ou então sejam dois eventos programados para acontecerem. Mas, de qualquer forma, é alguma coisa de um lado que anima, mas por outro também preocupa.

É de se analisar tudo com equilíbrio para não se deixar levar por acontecimentos nefastos, porque essas mobilizações podem descambar para resultados inesperados.

Além do que, observando-se certos fatos, nas redes sociais tem-se a impressão de que a população já está numa guerra. E entre ela própria. Isso representa dizer que estamos, já, numa guerra civil.

A diferença para uma verdadeira guerra civil é que essa que anda acontecendo é apenas no plano virtual. Os danos, por enquanto, são quase nenhum. E há pessoas que até andam se divertindo com tudo isso. Mas a situação já não está para brincadeira.

Para quem é discernido, antenado e consciente, percebe que o estágio crítico que alcançamos em nosso país, fosse num outro, o fogaréu já estaria alto. E sabemos muito bem que nesses casos os resultados são perversos, dolorosos e fatídicos.

Só que temos que possuir noção suficiente para saber que a situação já saiu do controle. Os desmandos de alguns agentes públicos já está nos causando prejuízos até em exagero. Só no caso dessa epidemia/quarentena, os absurdos que se estão vendo são estarrecedores. Gente se aproveitando da situação para auferir ganhos desonestos.

Quase alcançando a faixa septuagenária, confesso não possuir mais nada que possa fazer algo. A idade e a saúde já pesam. Mas penso que algo duro tem que ser feito. O povão está sendo massacrado sob todos os pontos de vista. Assim, não resta opção a não ser reagir. De todos os modos, jeitos e maneiras.

E para aqueles que vivem a enganar à população, saibam que, pelo jeito, suas horas chegaram. Isso representa dizer que terão que ajustar as contas com ela. E que seja de modo pesado e duro. Sem contemplações.

Infelizmente o pessoal do âmbito público/político no país perdeu totalmente a noção do que fez e praticou em matéria de descalabro. Geriram tudo apenas aos seus interesses. E com um exagero assombroso, a ponto de criarem, também, uma diferença exageradamente distinta entre eles e o povão. E agora, para se por fim a tudo isso, só não será no papo, na conversa. De jeito nenhum.

às sábado, março 13, 2021

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 13/03/2021
Código do texto: T7205640
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.