PERGUNTAS DIFÍCEIS, OU QUANDO NÃO, IMPOSSÍVEIS DE SEREM RESPONDIDAS AO MUNDO

Há quem diga que mesmo passando a pandemia, diminuirá a ida de brasileiros ao exterior. Um dos motivos é decorrente das dificuldades de ordem econômica, outro é para se evitar ter que responder as inúmeras perguntas que lá fora farão a nós brasileiros, perguntas que nos deixam de sobremaneira incomodados, algumas perguntas difíceis de responder, outras impossíveis. O exemplo:

- Qual o motivo que a taxa de homicídios no Brasil é cinco vezes maior que a média global?

- Porque foi criada a “progressão de regime” reduzindo a pena dos criminosos a 1/6 da sentença, inclusive de crimes hediondos?  Porque criaram saídas temporárias em sete feriados por ano? Visitas íntimas? Audiência de Custodia?                                   

- Porque a justiça brasileira é lenta?

                - Porque o Brasil tem uma das cargas tributárias mais altas do mundo?

                - Qual o motivo que o Brasil tem tanto petróleo e os combustíveis são caros?

                Certamente ainda outras perguntas importantes poderão ser feitas a nós brasileiros, no entanto, pelos acontecimentos havidos nesta semana, tem uma pergunta que ao meu entendimento é a mais difícil de ser respondida, ou quando não, impossível, qual seja:

- Porque um ex-presidente é condenado, fica preso mais de um ano, o processo criminal passa por várias instâncias, inclusive pelo órgão superior, e depois se decide que todo o processo é nulo?  

                Confesso! Não sei a resposta, mas pelas falas de Rui Barbosa, sei que ele saberia.

                Apesar de tudo, poderemos sempre responder o Brasil é um país abençoado por DEUS!