POVO NAS RUAS???
Guida Linhares

Sou a favor do povo nas ruas para manifestar a insatisfação, contudo com uma pandemia grassando vidas e se espalhando rapidamente a ponto de provocar o colapso dos sistemas de saúde, aliado à indiferença de muitas pessoas, saindo sem máscara e participando de aglomerações, eu diria que no mínimo, teremos um aumento substancial de pessoas infectadas, e a sugestão de que o povo saia de suas casas, está no sentido inverso das orientações da Organização Mundial de Saúde, que aconselham o confinamento como uma das medidas mais eficazes para evitar o contágio.
Gosto de ver tudo com bons olhos, e compartilhar mensagens altruístas, porém a minha síndrome de Pollyanna se desfaz diante de tantas coisas erradas e mal administradas por aqueles que deveriam ser o baluarte de uma nação, ainda mais em tempos de vírus mutante.
Não há como ignorar as estatísticas de hoje, apontando 275.122 mortes, ressaltando-se o trabalho hercúleo dos profissionais de saúde, quando dos 11.353.129 casos foram recuperados 10.045.3l8 casos, com uma boa maioria carregando as sequelas da virose.
Não quero entrar no mérito do cenário político, nem da esquerda, nem do centro, nem da direita.
Penso ser este um difícil momento em que as atenções deveriam estar voltadas para a minimização dos contágios e ampliação da rede hospitalar, pois há lugares que faltam até os anestésicos para a intubação.
Que Deus ilumine a mente dos governantes, e de todos aqueles que desacreditando do perigo reinante, saem por aí exibindo suas invisíveis máscaras de indiferença e escárnio.

Santos/SP/Brasil
12/03/21
<><><>