O QUE ESTOU FAZENDO AQUI?

O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO AQUI? (JESUS CRISTO)

NÃO SEI!

O homem sabe que não pode captar a felicidade a qualquer preço. Vive em nós uma consciência moral, mesmo negada a evidência, cenáculo da lógica.

O juízo de consciência é acompanhado de sentimentos profundos: medo, inquietude. Essa a sina que persiste, EMBORA SE APARENTE A CALMA QUE HÁBITOS SUFOCAM EM VISÍVEIS QUÍMICAS.

Será que minha vida tem realmente finalidade e sentido? Aflição da calamidade existencial que na modernidade sufoca mais o homem.

Nosso desejo de “sermos bons” brota de uma previsão, estou sendo destinado E FUI DESTINADO para a BONDADE ABSOLUTA.

O homem pode, portanto, em sua vivência e reflexão, chegar à clara conjectura de uma ORIGEM INFINITA, por mais vaga que esta possa ser. Somos infinitos...nos transformamos.

Esse desafio é a miséria do mundo. Como podemos rimar a doença, a decepção, a malícia QUE USURPA E MENTE, nesta terra com uma Origem que seria a Bondade infinita?

Não somos apenas limitados e finitos – característica esta que exige necessariamente a existência do INFINITO – mas somos igualmente quebrados e partidos. E MENTIROSOS SEM QUE SE POSSA.

Não se fragmenta ou torna-se em partes o INFINITO.

A nossa existência limitada é visitada por culpa e morte. Donde provêm isso? Como se explica esse fato? O "Perfeito" que descobrimos por reflexão não dá resposta ao absurdo, ao sofrimento, à morte?

Isso resulta em interrogação permanente enquanto existir a espécie humana, que pensa.

Como deixar de ser se sou? Pergunto eu, SOU VERDADEIRO?

O ser tem várias formas, como a água que é essência da vida, principalmente, e de tudo, mas tem três formas, sólida, líquida e gasosa. Não existe só como sólido, corpo físico, palpável, o gelo, mas também de forma etérea, gasosa. Diríamos, corpo e alma.

Se há finitude há infinitude! Finitude do corpo, infinitude da alma.

QUAL ? GRITAM OS PENSADORES. DEBATEM-SE OS MEDITADORES.

A que se estabelece. COMO? Como se vê e como não se vê, respondo. Você não pode ver sua vida, mas a tem, você a vive, como você não pode ver seu pensamento, mas pensa, você não conhece sua alma, mas vive seu sentimento anímico, que pulsa com intensidade. É sua viga mestra, sua parte maior. Nela está sua dignidade. OU NÃO!!!!!

Se não há fim nem começo para o material, cadeia permanente de transformação, força é dizer, afirmar pela inteligência média que possuímos todos, que essa verdade é integralmente mais expressiva quando se trata do imaterial, o pensamento, ligado à nossa vontade, o nominado espírito que seria a alma ENQUANTO VIVEMOS. Nele está a consciência moral.

A RESPOSTA É JESUS, O CRISTO. ELE É O CAMINHO, A VERDADE, A VIDA; para os verdadeiros!!!!!

ELE NOS CHEGOU PELO MENINO JESUS!

E é verdade. Pensemos que se fosse possível exercer os ensinamentos por ELE concedidos, teríamos o respeito pela dignidade de todos, uma escola mundial pública e privada, nações e famílias, pessoas em geral, indivíduos e cidadãos que tivessem essa bandeira: O RESPEITO À DIGNIDADE DE TODOS. Essa é a meta da CONSCIÊNCIA MORAL.

Como e por quê? Por viver em todos uma "consciência moral".

Pode existir padrão, parâmetro mais convincente dessa cadeia onde não haveria dissenção, e por consequência seriam abatidos muitos e muitos SOFRIMENTOS, até onde se chegasse à infinitude da finitude que foi respeito e calma, longe do sofrimento que o respeito à dignidade de todos poderia afastar. NÃO USURPANDO AO MENOS A DIGNIDADE DOS OUTROS. NEM DELA DEBOCHANDO.

ESSA É A GRANDE RESPOSTA QUE TEMO NUNCA SERÁ POSTA EM PRÁTICA. SIM, O PADRÃO É O MENINO JESUS DE NAZARÉ, QUE NASCE SEMPRE DE NOVO NOS CONSCIENTES PARA SER UNGIDO PELA COMPREENSÃO.

A insatisfação traz amargura na vida; E DESORDENS....de todas as ordens; dos menores aos grandes vícios.

Coroada a mente negativamente, seu apêndice principal e dominante, MENTIR, transita na torpeza. É esse o caráter do mitômano. Não se está onde pretendemos, não alcançamos o que era desejado, sermos verdadeiros, ficamos sem realização de nossos desejos maiores, nos reservamos ao que há de pior, os menores. E NÃO SOMOS OS CULPADOS; nunca.

Culpados são conhecidos, confessam seus crimes e os não confessos estão ligados pelo que se mostra de forma instrumental/formal e até mesmo na égide processual, "O FATO NOTÓRIO INDEPENDE DE PROVAS", DIZ A LEI, FATO CONFESSADO POR TERCEIROS, VIZINHOS DOS NÃO CONFESSOS.

Estão aí os Tribunais DANDO VOLTAS para exculpar os GRANDES CULPADOS, E DE MANEIRA MONOSSILÁBICA E IMPOSSÍVEL EM TERMOS DE DIREITO FORMAL, DESDIZEREM O QUE É RETUMBANTE E INTRANSPONÍVEL.

Não adianta caminhar proclamando o “não fui”, “não sou” e “não tenho”, tropeçando nas lamúrias visíveis das frustrações do que RESTA CLARO, e balançar-se na invectiva de que é “ o que outros têm CONTRA MIM”, “E FIZERAM A MIM COMO VÍTIMA”. Aqui habita o mal estar para os sempre mitômanos. A mentira não adere à hipótese, que é "AQUILO QUE NÃO É QUE SERIA SE FOSSE, EM LÓGICA", denominador comum de tudo.

Uma lástima, uma prisão sem grades, PRETENDER viver livre o culpado ou culpados; NÃO CONSEGUEM, estão encarcerados na consciência, vão pagando de várias formas. AOS POUCOS!!! É O PREÂMBULO DO INFERNO, o purgatório de Dante Alighieri, como descrito na Divina Comédia, para os que tem os olhos costurados com arame, e não podem olhar para cima, PARA O CÉU. SÃO CULPADOS!!!!

Não há reparo nem recompensa para o mal.

Não se confessa o pior dos pecados capitais, o mal que se faz em larga escala. Mas ele domina de forma absoluta essas almas empobrecidas do que lhes seria pacífico, não negar, por não poder, a culpa que levará para expiação. Uma calamidade assemelhada aos porcos, fuçam o farelo para ver se lhes sobra algo de quem trabalhou, enquanto nada mais faziam do que usurpar. Só obtém perdão quem não se esconde diante do que eclode.

Embora Deus seja perdão, essas almas escuras, de caráter sombrio e hediondo, perdão não obterão na negativa da culpa materializada.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 12/03/2021
Reeditado em 02/06/2022
Código do texto: T7204859
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.