PERDEU-SE A SERIEDADE E ADQUIRIU-SE A CHACOTA
PERDEU-SE A SERIEDADE E ADQUIRIU-SE A CHACOTA
sexta-feira, 12 de março de 2021
As atuais conjuntura e estrutura brasileiras dão conta de que alcançamos o caos. Isso porque não há entendimento, bem como harmonia entre os Três Poderes da República, até muito pelo contrário, as contendas entre eles estão destruindo os alicerces dessa nossa República.
É até possível que em breve tempo passaremos por situações as quais outras nações do mundo passaram. E temos tão perto de nós a Venezuela, bem como a Argentina, onde lá nesses países suas situações são muito graves. E isso até deveria servir de exemplo para o que podemos esperar a nossa nação incorrer.
Na década de sessenta do século anterior, o XX, um embaixador brasileiro na França fez uma declaração profunda a respeito da falta de seriedade do nosso país já naquela época. E essa afirmação rendeu muita confusão porque foi até atribuída ao Presidente Francês, Charles DeGaulle.
Mas onde se quer chegar com essa assertiva? Muito simples. O Brasil não possuiu seriedade, tampouco a possui nesses dias atuais. Mas agora o desfecho de tudo configura uma outra situação: a da chacota. Estamos passando por isso de uma forma profunda, com reflexos em todos os níveis, âmbitos e situações.
Claro que tudo isso é pra lá de preocupante, porque a população está sendo atingida de modo quase mortal, com muitas arbitrariedades. E estas perpetradas, exatamente, pelos ditos Três Poderes da República. E os prejuízos não possuem parâmetros de medição para seus exatos valores. Mas pode-se estimar que são enormes e até exagerados.