Tomamos  a 2a. dose da vacina  dia 4 de Marco.  Mas isso nao mudou minha vida, e sei que nem vai mudar tao cedo. Esta pandemia nao vai ser abolida do mundo de uma hora para a outra. Vai ser preciso muita paciencia, muita determinacao, muita responsabilidade. E com politica misturada (esse absurdo!)  – vai demorar mais ainda.
 
Foi uma estranha sensacao apos eu tomar essa vacina. Eu deveria usar a expressao Americana de alegria, e dizer: “YAY!!!”  mas dentro de mim, um sentimento pesado pelo mundo. Dirigindo para casa, fiquei a pensar nos  Paises que ainda estao devagar na vacina (como o Brasil) e triste por ver que a politica ganha da logica e os absurdos que tenho lido, como:



Viemos para casa, e o Roque quis comprar um vinho italiano para comemorar. Imagine se eu nao iria aceitar, seria bom sair daquele torpor de pensamentos sombrios.
Um ano de ansiedade, de espera.  Mas a mais ansiosa sou eu. O Roque sempre tranquilo, bem humorado, e mesmo nos seus dias pensativos, nao perdeu o humor. Sei que ele trabalha sua cabeca tambem por mim, pelo meu equilibrio, uma prova de amor.
 
A verdade eh que a vida mudou. E eu sinto que algo dentro de mim mudou. Alias, acho que algo dentro de todas as pessoas deve ter mudado. Nao acredito que nesse um ano exista uma “mesma pessoa”  com os mesmos sentimentos de um ano atras -  em algum lugar do mundo.
 
Hoje, entrando em casa depois de pegar minhas cartas na caixa postal, encontrei meu vizinho. E ele veio me dar a noticia que a Carol havia morrido ontem de Covid. Ela  era uma senhora aposentada e viuva que morava aqui, e cuidava desse nosso  espaco. Sempre com um sorriso, uma palavra de carinho, nessa epoca ela estaria separando as flores para plantar na entrada do Condominio (ainda posso ouvi-la cantando quando plantava as flores).
Fiquei tao triste pela Carol que chorei.
 
E me pergunto: como ser feliz? Se para ser feliz, eh tao importante a felicidade tambem dos outros.  Dos meus amigos, da minha familia, do mundo inteiro.

PS: Desculpe a falta de acentuacao. Mas a falta -  fica  pela tristeza.



 
Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 11/03/2021
Código do texto: T7204335
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.