Galinhos de briga, urubus, cobras ou cavalos?!...

""" Refletindo com mais profundidade sobre a gravíssima questão atual da Pandemia de Coronavírus, neste nosso já "arroxeado" solo brasileiro - tantos e tantos milhares de mortes ocorridas diariamente, a China, os morcegos asiáticos, a OMS, o Butantã, a Fiocruz e toda a CORJA de sarcásticos e desprezadores governantes aliados a praticamente toda a classe política nos três DESníveis de governo, a injustiça geral e irrestrita reinante, mais a diuturnamente inquietante, irritante e mortal irresponsabilidade social de enormes parcelas da população, na sempre e sempre indefinida questão da mobilidade social, o hiperlotado sistema de transporte público, os reais Estados de Calamidade nos hospitais públicos, e a contaminantemente criminosa frequência habitual a locais de aglomeração pública - notoriamente os bares noturnos, os locais de eventos artísticos e sociais -, as malfadadas e criminosas festas clandestinas madrugueiras, e as irresponsáveis promoções não autorizadas do comércio...

...Sem esquecer os "urubus carniceiros", ou sejam, todos os demais aproveitadores da desgraça alheia, corruptos e bandidos "engavetados" no STF aguardando a prescrição das suas penas, metade deles disfarçados de representantes do povo, outra metade disfarçados de empresários do setor da Saúde, todos harmoniosamente "indexados" nesse infame e maldito afã de ROUBAR e MATAR indiretamente a população brasileira.

Incrível foi, que mesmo irritantemente mergulhado nessas reflexões, veio-me à mente um fato realmente alentador quando, isso todos podem conferir a veracidade, nos casos de envenenamento ofídico, além do VENENO contido nas inoculações mortais, a própria COBRA fornece também através do seu veneno, então injetado no CAVALO, o princípio ativo do antídoto eficaz contra o mal letal provocado por sua peçonha.

Aqui relatando a parceria natural arranjada entre as cobras e os cavalos no intuito de SALVAR VIDAS! honrando o importantíssimo papel do cavalo no referido processo curativo, cabe-me indagar:

- Por que as serpentes peçonhentas da política brasileira, e seus parceiros nos crimes contra a população, não fazem um humanizado esforço conjunto, mesmo que sabidamente ocasional, para darem uma trégua na roubalheira oficial, e assim contribuírem decisivamente para a efetiva VACINAÇÃO da populacao "comum"?

Simples assim, gente! Entenderam bem onde quero chegar com tal reflexão? Aqui falei de cavalos, cobras, morcegos, serpentes humanas, urubus, ladrões e ovelhas ideológicas, ou gado propriamente dito.

Portanto, segundo este meu personalíssimo ponto de vista - ou esta minha ácida critica social, todos aqueles que quiserem sobreviver nesse quase inacreditável cenário de caos social provocado pela insaciável ganância oficial e privada praticada antes, durante e muito provavelmente depois da Pandemia de Ecovid-19, carecem de aprender com urgência urgentíssima (perdoem-me aqui usar seu jargão, desacreditados meritíssimos "indicados" superiores...) a serem mais, beeem mais cavalos coiceiros ou serpentes peçonhentas! mas nunca isso que a imensa maioria triste e inaceitavelmente somos: meros galinhos de briga, bicando-nos improdutivamente uns aos outros, ou cães que latimos, latimos, mas ninguém mordemos, a cada ataque sincronizado dos emparceirada e repugnantemente bem-sucedidos bandos de ladrões e corruptos oficiais e privados nacionais.

Cadê a VACINA imediata para TODOS, indistintamente, Srs. presidente Jair Bolsonaro, governadores, prefeitos e demais integrantes do Poder Legislativo, Judiciário, Ministério Público, e dirigentes partidários da esquerda, extrema-direita ou centrão... praticamente todos, com raríssimas e micrométricas exceções, partícipes da centenária e juridicamente ninada corrupção?!?... """

Armeniz Müller.

...Oarrazoadorpoético.