Falta de Foco

Nesta segunda, o relator Edson Fachin ("é nosso, uhuu, ahaa!") tentou, deixando escapar a maior presa da Lava Jato, proteger a operação e o ex-juiz Sérgio Moro. Com um conveniente atraso de quatro anos, assumiu o erro de foro em todos os julgamentos de Lula, aos quais anulou e transferiu para a Justiça Federal em Brasília, sem, no entanto, invalidar as provas - que muitos dizem não existirem. Talvez esperasse, considerando o prêmio pela cabeça do ex-presidente, que ao menos um dos processos andasse, a tempo de retirá-lo novamente da disputa em 2022.
O tiro saiu pela culatra. Na terça, o ex-ministro de Bolsonaro, a quem ajudou a eleger com sua atuação nada protocolar como juiz da 13ª vara de Curitiba, viu Gilmar Mendes desengavetar e devolver, à pauta, o julgamento sobre sua suspeição. Sigamos.
Enquanto isso, vamos caminhando para os 3 mil mortos diários pela COVID, vacinação atrasada, hospitais lotados, fila por leitos e falta de profissionais de saúde, exaustos e abatidos pela doença, que já vitimou mais de 470 deles. O Planalto, insistindo no discurso negacionista, garante que não colocará o seu (dele!!) Exército na rua para garantir medidas restritivas, quando só o que se pede é uma atuação centralizada de conscientização. Que não virá, já que o Brasil segue cioso por manter a posição de pior governo do mundo no combate à pandemia e, de novo, votou com as nações ricas contra a quebra de patente dos medicamentos e imunizantes que favoreceria sua fabricação aqui e em países mais pobres.
Sem muito apoio do Judiciário, perdido entre garantistas, lavajatistas e suas querelas, o Congresso se junta a governadores e prefeitos em busca de alternativas para neutralizar a sabotagem Federal, mas, internamente, a Câmara entrega suas comissões mais importantes a Bia Kicis e Carla Zambeli, defensoras cegas do presidente, por quem são capazes de mentir e espalhar mentiras.
E, pra não dizer que não falei das flores, haverá alguma no jardim da nova casa do 01?

 
Texto publicado na minha coluna semanal do jornal Alô Brasília.
Veja no jornal acessando:
http://alo.com.br/impresso/qui-11-03-2021/
Estou na página 7, Vida e Lazer.

Imagem daqui.