NA TERRA DO KAFUNGA

NA TERRA DO KAFUNGA

11mar21

Quem não se lembra do Olavo Leite “KAFUNGA” Bastos, se já passou dos 50 se lembrará, os mais jovens não tiveram a oportunidade de com ele aprender como é possível ser filosofo e futurólogo utilizando a simplicidade do linguajar de quem frequentou a escola da vida.

Dizia ele, como comentarista esportivo da TV ITACOLOMI e da ALTEROSA, que nestes Brasis, no mínimo são dois, “o errado é que é o certo”.

Nada mais profético para os dias em que vivemos, em nossa constituição encontramos páginas de frente, de verso, de anverso e de inverso, e aqueles que dela deveriam ser os guardiães o fazem, individualmente, com o esmero de divulgarem dentro da ignorância monocrática, dizem que duas cabeças pensam melhor que uma, sua interpretação, caolha, de cada lei e artigo ali contido. A caolha é explicada pelo fato de as vezes, quando a lei ou o artigo é lido com o outro olho a interpretação dada já não vale mais, agora é outra.

O crime, comprovado, julgado e sentenciado, pode deixar de ser crime se quem julgou perdeu notoriedade e prestigio, e aí não interessa o lapso de tempo em que isso ocorreu. O ladrão de galinha que rouba um litro de leite no supermercado pode ser preso, quando dá a sorte de sê-lo antes do esquartejamento e dentro do rigor da lei, sem virgulas e só com ponto final. Vamos tirar o sofá da sala que não seremos mais traídos.

Os garantidores da lei e da ordem não veem e não ouvem, só lhes sobraram o tato, pois precisam ser tocados para se mexerem, o olfato que lhes permitem sentir o cheiro podre do esgoto que vaza e o paladar talvez adoçado para não sentirem o gosto amargo de batráquios que lhes descem pela goela.

Os que têm a caneta, incapazes em sua imensa maioria, escolhidos por seus iguais, nem que para isto as bolas da sacola sejam aquecidas para que o interesse de alguns sobreponha a vontade de outros, que por isso, talvez, já tenham desistido de suas vontades, e possam dizer em altos brados: BINGO.

Cito outro filosofo mais aceito como tal do que o nosso velho KAFA, que me foi citado por uma pessoa muito querida dentro de um grupo de irmãos de vida aos quais não vejo há mais de um ano, o que faz azedar meus dias, que aqui transcrevo: “ Em dias como estos, conviene releer Voltaire: “La politica es el caminho para que los hombres sin princípios puedan dirigir a los hombres sin memoria””.

Meus caros compatriotas, estas mal traçadas linhas, se hoje o Kafunga cá estivesse e a ele fosse pautado o comentário sobre elas talvez dissesse: É meus amigos a coisa tá feia, não dá para entender a não marcação do impedimento que anularia o gol. Se o jogador que vinha pela esquerda estava à frente e o bandeirinha que também corria pela faixa da esquerda tinha clara visão de que o lateral direito do adversário estava atrás da sua linha e era o último homem da defesa, por que o juiz confirmou o gol e o VAR não foi capaz de intervir na hora certa? ”

E assim caminha a humanidade nesta terrinha de meu Deus.

Geraldo Cerqueira

Geraldo Cerqueira
Enviado por Geraldo Cerqueira em 11/03/2021
Código do texto: T7204150
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.