UM MINISTRO SEM NOÇÃO

UM MINISTRO SEM NOÇÃO

quinta-feira, 11 de março de 2021

Para alguns a repercussão da decisão do Ministro Fachet em cancelar todo o trabalho feito na condenação e prisão do Lula, inclusive devolvendo-lhe os direitos de poder se eleger em futuras eleições, não chegou a causar o espanto que muitos esperavam.

Isso teria acontecido se a esta hora o país estivesse sob o domínio e poder das Forças Armadas, que tem como proposta máxima a proteção de nossa nação contra todo ou qualquer tipo de ação que possa desestabiliza-la.

Por uma decisão monocrática, o referido ministro tomou a frente de tudo e alegando irregularidades nos processos, bem como algo inconstitucional, cancelou tudo aquilo que se referia ao Lula em termos de crimes diversos, neutralizando quase todo o poder da Operação Lava Jato.

Essa discussão será perene enquanto vivermos. Mas não se pode desconsiderar o trabalho da Polícia Federal e do Ministério público, haja vista que descobriram muitas falcatruas de Lula e seus apaniguados, bem como recuperaram muitos milhões de reais, desviados nessas tramoias, cujos valores retornaram ao erário nacional.

A partir de agora pode-se esperar toda e qualquer ação perigosa envolvendo reações a tal medida esdrúxula, porque o país está mesmo dividido. Os que não querem o retorno das imundices, contra aqueles que participam, direta ou indiretamente, da maracutaias dos que foram pegos recentemente.

Assusta é saber do comprometimento que há entre esse ministro e a turma lulista/petista. Rola nas redes sociais, inclusive, um vídeo onde ele participa de uma manifestação do PT em favor da Dona Dilma, antes de se tornar um Ministro do STF. Só isso já seria o bastante para que ele nunca participasse de audiências onde o PT fosse o réu. Bem como seus demais participantes.

Enfim, não se pode deixar de acreditar que o Brasil anda correndo sérios riscos de entrar numa guerra civil. E tais resultados todos sabemos qual é. E encerrando, registre-se a surpresa de ver tanto tempo ter passado para só agora esse ministro chegar às conclusões que chegou a respeito das possíveis falhas nesses processos.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 11/03/2021
Código do texto: T7203994
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.