CRÔNICA

PINGOS NOS IIS... O Novo normal político?

A nova concepção de democracia agora, e, com essas lambanças, que começam na própria jurisprudência, é o de se obedecer, e aceitar como expressões de verdade, o novo normal com mentiras, oposições às leis, combinações, e, falcatruas no STF!

Percebe-se que, novos ventos sopram contra as caravelas da cidadania impondo medidas ditatoriais no atropelo dos preceitos da honra, e, da ética, travestidos como se fossem verdades democráticas à revelia das leviandades cometidas, por quem deveria ser guardiães, e, arautos de uma combalida democracia!

A sórdida iniciativa do Ministro EDSON FACHIN, exarada somente por ele, e, sem o concurso da PGR ou de um “conselho de jurisprudência” mostra bem às quantas caminha a ditadura da jurisprudência da Republiqueta brasílica!

A anulação de todo o trabalho conquistado pela Operação Lava Jato, ao passar a limpo toda a sujeira Lulística/petista em detrimento da imaculada ótica da Justiça, beira ao acinte das expectativas da opinião pública, que, vai às urnas no exercício de sua cidadania, e, chega à conclusão, que está perdendo seu tempo com a prática corrupta, e vergonhosa, que paira nos trâmites do Poder Judiciário de uma nação à deriva no cumprimento de suas Leis Constitucionais.

Essa medida intempestiva do Ministro Fachin, além de agredir o bom senso cidadão, promove intrigas políticas entre o Presidente da República, o ex-Ministro Sergio Moro, e, o ladrão Lula, levando de roldão, com sua aventura arrogante, e, prepotente de togado da mais alta corte de Justiça da Nação, contribuindo assim, cada vez mais, com a falta de credibilidade do STF.

Fachin acena com suas atitudes, uma verdadeira coreografia política no desvario de suas funções. Mostra com isso, que está “surtando” nas funções de Juiz e Ministro, quando deveria estar se conduzindo abaixo das Leis, e, preceitos jurisprudentes. O que se vê é a sua intenção como agente político muito simpático ao extemporâneo petismo/lulismo!

Urge, que, o povo se manifeste com energia, e, determinação popular nas ruas deste país, e cobre exigindo das Forças Armadas, “UM BASTA”, que, já está passando da hora, e, de momentos oportunos para limpar, desinfetar, e higienizar a sujeira, que grassa na débil República Federalista brasileira.

Estamos nas mãos de Governadores párias/comunistas, e, agentes políticos congressuais, que estão implantando sob a máscara da pandemia, com o respaldo da imprensa marron (vide mídias do quanto pior melhor), os mecanismos, e, as ferramentas de condução da população calando-a, e moldando-a como um rebanho de carneirinhos obedientes, e, sem opinião própria!

A opinião pública deve ser considerada, e, respeitada como depositária dos mais de 58 milhões de votos, os quais definiram os novos rumos sob a batuta, e, o comando do atual Presidente Bolsonaro, o agente principal, que governa, e dirige, queiram ou não, os inimigos da pátria!

Portanto as tentativas direcionadas para a volta, e, o perdão a Lula, depois da consolidação de toda a roubalheira, e, corrupção, que, o envolveu, mas, refreada e desnudada pela Lava Jato, porém bancada pelo Ministro Fachin não passa de um “ENGODO”, e, de um arranjo político num quadro negro de cafajestice pintado com os pinceis da irresponsabilidade!

Portanto, que, a Procuradoria Geral da República – PGR, faça valer o equilíbrio, e, o bom senso, que, se espera nesse episódio infantil, que mancha a jurisprudência, e resgate, o que, a Operação Lava Jato consolidou, e condenou no julgamento ao maior dos ladrões da República conhecido como LULARÁPIO!

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 10/03/2021
Código do texto: T7203547
Classificação de conteúdo: seguro