Frutos da Tecnologia
A minha idade corresponde a 15 por cento da do Brasil, que é um país jovem, em relação aos países do Primeiro Mundo. Poderia dizer que "velho, nem tanto."
Nasci 30 anos depois do meu pai e 60 anos depois do avô. Dá para perceber a diferença do alcance de cada um, comparando com o progresso do Brasil.
Conheci a "Maria Fumaça" trem movido a lenha, que fazia um percurso de 120 quilômetros. Eles conheceram o Vapor, embarcação fluvial também movido a lenha, que fazia um percurso de pouco mais de 1.400 quilômetros, navegando pelo rio São Francisco, a partir do sertão da Bahia até Minas Gerais.
Eu, que cheguei ao século XXI e ao Terceiro Milênio, naturalmente vi o avanço tecnológico de forma extraordinária. Ficando apenas no campo dos transportes e das comunicações, muito usufruí desse avanço. Sem muito me estender, basta citar que este texto está sendo produzido a partir do teclado de um celular. Para quem viveu os tempos da "máquina datilográfica", também é bastante perceptível o avanço. E daqui mesmo, contando com o "Mestre Google", o mundo está a palma da mão.
Alguém duvidaria da diferença tecnológica vivida por estas três gerações?
Só podemos ser muito gratos por usufruirmos da tecnologia do Terceiro Milênio, com perspectivas de avanços inimagináveis nos dias de hoje.