Mulher Moderna

Por esses dias, conversando com uma amiga, começamos uma

discussão sobre o que é uma mulher moderna hoje em dia. Aí fiquei me perguntando se eu era ou não uma delas.

Não sei se me considero uma mulher moderna.

Por exemplo: mulheres que se dizem modernas, geralmente são meio metidas à intelectuais, supercultas. Apesar de gostar muito de filmes europeus, eu nunca assisti a um filme do Jean Luc Godard!

Outra coisa, com a liberação sexual, ficou comum mulheres que beijam mulheres na boca, ou que fazem sexo com várias pessoas ao mesmo tempo! Eu não faço isso, não por moralidade, mas porque não é a minha praia. E vamos combinar, não tenho este fôlego todo...Mas muitas fazem para serem consideradas modernas! Principalmente essa nova geração, entrando na casa dos 20 anos.

Mulher metida a moderna gosta de sexo, drogas e rock and roll. Eu tiro as drogas. E sexo só com o marido!

Gostam de usar só roupas lançadas nas últimas semanas de moda, seja de São Paulo, Nova York ou Paris. E ainda por cima de grife! Eu só uso o que gosto. E adoro uma roupitcha da C&A!

Todas amam culinária japonesa. Eu até gosto. Mas prefiro mesmo uma boa lasanha!

Andam sempre com uma garrafinha de água mineral prá dizer que são saudáveis. E se matam fazendo dietas para ficarem secas como as modelos dos editoriais de revista.

Já o meu corpinho tá mais prá "Bridget Jones" do que Kate Moss, um ícone de modernidade. Ah! Também nunca fui para uma clínica de reabilitação!!

Realmente, o meu conceito do que é uma mulher moderna hoje em dia, é muito diferente do que a maioria, que se diz moderna, pensa.

O que é uma mulher moderna para você?

A que estuda e trabalha fora?

Acho que isso não é mais questão de modernidade, mas sim de necessidade.

Na minha modesta visão, a mulher moderna é aquela que não veio ao mundo a passeio. É a que sabe qual é o seu papel na sociedade. Ou se não sabe, vai buscar.

É a mulher que tem uma maior consciência do mundo em que vive, e tenta fazer algo para melhorá-lo, ao invés de ficar de braços cruzados só reclamando.

É a mulher que se separa do marido, seja pelo motivo que for, e ao menos tenta ficar amiga do ex, sem se tornar uma pessoa rancorosa e amargurada por causa disso.

É a mulher que aceita suas derrotas e tenta aprender com elas, ao invés de culpar o mundo pelo que aconteceu.

É a mulher que faz um filho quando quiser, e não porque os seus pais encheram o saco porque querem um netinho!

É a mulher que tenta ajudar os outros, mas sem esquecer-se de si mesma. É a que tem uma maior consciência do seu corpo e sabe buscar o seu prazer.

É a que tenta se realizar profissionalmente, apesar de ainda existir tanto preconceito, no mercado de trabalho.

Bom, não tenho certeza se sou esta mulher, mas também não me preocupo muito com isso. Afinal não sou chegada a rótulos.

E também vamos combinar que o próprio termo "mulher moderna" tá meio defasado, não é??