Desmorrer
(Fatima Samico)
Uma capacidade que todos temos, mas só alguns conseguem realmente provocá-la.
“Desmorrer” é diferente de ressuscitar, sim, porque, ressuscitar é uma capacidade exclusiva de Jesus, que retirou Lázaro da morte e também a Ele mesmo, quando enfrentou e venceu a morte e ressurgiu para Vida.
Desmorrer é sobreviver, mas superando tudo, e apesar deste tudo, escolher viver, abraçar os bons pensamentos e cultivar os melhores sentimentos.
Desmorrer é superar as expectativas de morte, é restabelecer a vida; é quando tudo parece obscuro, quando nos sentimos incapazes de viver, quando uma doença grave abala nossa estrutura e nos torna um moribundo (palavra feia esta!), porém sentimos uma vontade desmedida de estar vivo porque gostamos do tempo, das pessoas, dos animais, da natureza, gostamos simplesmente de estarmos vivendo.
Interessante, até o medo do desconhecido pode nos levar a querermos desmorrer.
Carregamos muitas dores ao longo de nossa existência, até mesmo quando ela é pequena. Arrastamos mágoas, tristezas, raivas, rancores e o maior prejudicado somos nós que morremos aos poucos, pois maltratamos nosso físico com estes sentimentos tóxicos, com pensamentos negativos, uma verdadeira bomba relógio para o coração e para a mente.
Enxergar que tudo passa, apesar dos tolos, dos egoístas, dos egocentristas, dos psicopatas é muito difícil para nos confortar. Mas, é verdade, tudo passa. Precisamos perceber que somos nós que importa na nossa existência. Tudo é extensão do nosso aprendizado. São guerras colocadas em nosso caminho para provar que temos capacidade de superá-las e o mais importante, reafirmar o poder de desmorrer, renascendo das cinzas.
Doenças físicas são sentimentos negativos acumulados, resultados de emoções reprimidas, de situações mal resolvidas, de pensamentos perturbadores e repetitivos que
envenenam nossa mente. Toda força que destrói tem uma força oposta de igual capacidade para nos reconstruir, restabelecendo a vida dentro de nós.
Dizem que o sofrimento é opcional, porque nada nesta vida é maior que nossa capacidade de superação e ela só depende da nossa força hercúlea de desmorrer sempre.