Lembro-me quando criança minha mãe sempre dizia que pão era segurança. Em casa poderia não ter alguma outra coisa para comer, mas pão, esse era o  presente dos Deuses em nossa mesa. O cafézinho da manhã o  imprescindível pão com manteiga.
Na esquina de casa havia uma Padaria mas que ficava nos fundos, com uma janelinha na porta. Cidade do interior, morávamos em Ubatuba quando ela ainda nem tinha sido descoberta. Sabíamos que todos os dias  o pãozinho saia do forno as 8 da manhã e o Sr. João vinha nos entregar na janelinha.
Ainda me lembro correndo com minha irmã pelas ruas desertas para casa, com aquele aroma delicioso no ar... 
E depois -  a Lei de Lavoisier era sempre aplicada em casa : pão de frigideira, pão no forno, torrada, rabanada, pudim de pão, pão com leite condensado.
Nao seguimos os preceitos do breakfast americano aqui, o  pãozinho com manteiga  ainda é a refeição principal do nosso café da manhã.

E hoje, nada como uma taça robusta de Merlot  no meu almoço, condicão sinequanon!
Pão e Vinho : os dois tem sido meus companheiros de vida. Se colocasse uma etiqueta em cada um,  o pão seria "comfort food"  e o vinho conforto da alma. 

E meu slogan nessa Pandemia  foi:


Tema: Pão e Vinho
Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 09/03/2021
Reeditado em 09/03/2021
Código do texto: T7202607
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.