POR QUE PRECISAMOS DE UM DIA DA MULHER?

Hoje, dia 08 de março, é o dia internacional da Mulher, que foi instituído em 1975, pelas Nações Unidas. Atualmente, esta data é comemorada em mais de 100 países.

Bem cedinho, olhando o meu celular, já encontrei mensagens de parabéns pelo nosso dia. Então, comecei a pensar e escrevi este texto:
         
Por que precisamos de um dia da “Mulher”?

A História nos revela que ao longo dos tempos e há muito tempo mesmo, a mulher nunca teve seu espaço, seu valor na sociedade, porque foi sempre delegado ao homem este lugar. Este machismo tem raízes muito profundas e embora estejamos buscando justiça já há alguns anos, como a lei Maria da Penha, vamos levar um bom tempo, para que os valores da mulher sejam reconhecidos por todos.

Então refletindo, pensei que o caminho mais curto para que isto aconteça haverá de partir de nós, na conscientização de cada uma de nós, mulheres, que a meu ver, não ajudamos e só atrapalhamos com a nossa superproteção aos Meninos, na educação machista trazida sem perceber dos nossos pais e avós e, que na maioria das vezes não questionada, para evitarmos conflitos na família. Eis a questão:

Por isso elaborei este caminho para nos ajudar em nossa “libertação” tão desejada. Mas sempre com amor e ternura que são nossas características principais. Lembremos que o amor transforma.
É difícil? Sim! Mas não impossível!

• Precisamos nos conhecer melhor, nos amar e nos aceitar como Mulher, como fonte e proteção da vida.

• Precisamos nos preparar, estudar, ler, conversar com os que têm mais experiências, para então, formar com confiança e sabedoria, os filhos naturais ou não, homens e mulheres do amanhã, do futuro.

• Precisamos educar para a vida, Meninos e ou Meninas, para que se respeitem, se amem e se valorizem mutuamente, como pessoas que são.

• Precisamos acreditar que dependemos um dos outros, Homens e Mulheres. Cada um com sua capacidade, sua beleza e seus dons.
• Precisamos viver sem disputas e sem concorrências. E sim, somando nossos valores, como a cumplicidade, a simplicidade e a solidariedade, reconhecendo, sempre, que somos os Arcos, os Filhos as Flechas e Deus o Arqueiro.

POR QUE  PRECISAMOS DE UM DIA DA MULHER?

 
Para que sempre possamos nos lembrar do Caminho acima, a ser seguido:
O Caminho da coragem e da perseverança, que nos levará, com certeza, através da Educação,
à Transformação e à Libertação da Mulher!!!
Terezinha Domingues
Enviado por Terezinha Domingues em 08/03/2021
Código do texto: T7201494
Classificação de conteúdo: seguro