AS MÃOS MÁGICAS DO ESCRITOR

AS MÃOS MÁGICAS DO ESCRITOR

Quem escreve com a força singela do coração, burilando as palavras.como se erigindo uma obra de arte em puro mármore, desperta emoções, revela maravilhas, desenha belos luares, faz brotar o êxtase nos recantos mais escondidos da alma de quem lê.

Porque o encanto de um texto é pérola rara, é ouro descoberto, é diamante bruto lapidado, é a beleza se descortinando na forma de letras que se transformam em fantasias compreendidas somente por mentes tocadas pela magia de seu esplendor.

O escritor é um privilegiado imaginador de sonhos, aquele pensador invariavelmente planando nos devaneios mais inimagináveis. Ele desenha com palavras e compõe uma pintura de fácil compreensão, posto que cada destra pincelada contém todas as matizes reveladoras, explícitas, e nas tonalidades mais expressivas encontramos o horizonte para o qual ele nos leva com maestria.

Quem não lê porque não gosta ou por preguiça, quiçá por não saber mesmo, infelizmente ainda uma triste realidade em nosso País, é apenas um ser vivente que nasce, cresce e morre sem nunca descobrir as nuances do conhecimento, do aprendizado, da utopia e dos sonhos.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 07/03/2021
Código do texto: T7200975
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.