MUNICÍPIOS QUE NÃO USAM O KIT, TEM NÚMEROS SEMELHANTES AO QUE USA
A prefeita reeleita de do município Rancho queimado, SC, tem se pronunciado sobre o uso do Kit, por uns dito do Bolsonaro, por outros de prevenção precoce e por mim de pacote de esperança somente isto.
O município possui habitantes pelo site da prefeitura tem 2.748 e pelo do IBGE 2887 habitantes, embora em entrevista ao jornalista Paulo Alceu a prefeita tenha dito que são 5 mil habitantes. Segundo o site do munícipio são 2 óbitos e 283 casos confirmados.
Então diante da assertiva que a adoção institucional do Kit no município levou somente a dois óbitos no município por Covid se faz necessário averiguar alguns municípios do mesmo porte do munício catarinense.
Assim selecionei cinco municípios do Rio Grande do Sul. Primeiro verifiquei a população e dados da Covid. Por último busquei informações sobre o uso ou não do Kit, de forma institucionalizada.
- Sede Nova - 2.891 habitantes, 2 óbitos, 100 casos confirmados;
- Garruchos - 2.886 habitantes, 2 óbitos, 21 casos confirmados;
- Esperança do Sul - 2.885 habitantes, 3 óbitos, 376 casos confirmados;
- Centenário - 2.877 habitantes, 1 óbitos, 96 casos confirmados;
- Victor Graeff - 2.860 habitantes, 5 óbitos, 250 casos confirmados;
O município de Sede Nova se manifestou sobre a não comprovação do uso eficaz do kit e determina o cumprimento da Resolução do Conselho estadual, que trata do assunto;
Os municípios de Garruchos, Esperança do Sul, Centenário, Victor Graeff não fazem referência ao uso institucionalizado do Kit de tido como tratamento precoce à Covid.
Como diz o pessoal:
- "Então tá né?"