Viva Cuba

NUNCA neguei minha admiração por Cuba, embora discorde de algum tipo de cerceamento à liberdade de expressão. Acho que se vivesse em Cuba seria algum tipo de dissidente, mas nunca negaria os valores e conquistas daquele país no campo da educação, saúde, justiça social, cultura... Não digo isso baseado em dados de esquerdistas mas em dados universais, de órgãos independentes.

Recentemente uma notícia que circulou em toda a mídia mundial aumentou a minha admiração pela Ilha. É que a vacina cubana contra a Covid-19, vacina batizada de Soberana 2, entrou na última fase dos testes, a fase 3.

Sim, a vacina Soberana 23, desenvolvida em Cuba, entrou na última quarta-feira na fase 3 dos testes, a última antes da aprovação.Nenhum país latino-americano foi tão longe.

Sejamos francos: é um feito notável esse dos cubanos. Mesmo antes de fabricar a vacina já eram dignos de elogio pela maneira como enfrentaram a pandemia. Com 11,5 milhões de habitantes so há 59 mil casos conformados e 336 mortes.Lá não se subestimou o mal chamando-o de gripezinha. Em Cuba ha um sistema com responsabilidade.

Segundo as autoridades cubanas o país, além de imunizar toda a sua população,vai fabricar de 5 a dez milhões de vacinas por mês. É um país exemplar.Viva Cuba. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/03/2021
Código do texto: T7200695
Classificação de conteúdo: seguro