O COTIDIANO É A VIDA! 06h13min.

Quem vai “descansar” mais cedo, com certeza se levanta mais cedo, em média as 5h30 da manhã, que é o nosso caso. Ficando sempre a dúvida escrever sobre quê? Pois muitas vezes podemos até parecer repetitivos.

E quanto a pandemia? É o assunto em que mídia está “martelando” a vários meses. Tudo isto traz dúvidas, incertezas e muitas perguntas continuam sem respostas, pois muitos países foram seriamente afetados com extraordinárias perdas de vidas, com “destaque” aos EUA e o nosso país, que fica num triste segundo lugar...

E quanto a China? Realmente é uma incógnita, pois tudo começou de forma “ocasional” ou “intencional”? Porém, para espanto de todos, lá poucas mortes houveram, menos de cinco mil, para uma população de mais 1b400m de pessoas não deixa de ser algo surpreendente. Mas, sempre há uma dúvida, será que os números são verdadeiros? Sendo um país de um regime totalitário, as “verdades” é o governo que transmite...

E aqui? O atual momento não é animador, pois um ano depois de quando tudo começou, a pandemia ganhou mais força, com números assustadores, pois no final todos ficam em sobressalto pois pode ser a próxima vítima. Entretanto, atribuir ao governo esta calamidade, não deixa de ser algo insano...

Ao mesmo tempo tudo isto nos faz pensar e refletir: se a grande maioria do povo está usando mascaras e álcool gel, e o comércio é um tal de “fecha” e “abre”, então qual a razão do recrudescimento da pandemia? Tudo o que está acontecendo deve se atribuir as festas clandestinas? E quanto ao transporte público que sempre andam superlotados? São inúmeras perguntas que ficam sem respostas...

Também, isto nos faz refletir numa questão de espiritualidade: os que estão falecendo pela Covid 19, está acontecendo por obra do mero “acaso”? Ou seriam provações coletivas, cujas reais causas desconhecemos? São muitas perguntas que ficam sem respostas...

Quanto aqui as vacinas prosseguem sendo ofertadas de modo lento, na quinta feira, será para os idosos de 79 anos, nascidos em 01 de julho e 31 de dezembro, que é o nosso caso e da esposa. Até não estamos ansiosos para que isto aconteça, porém, a filha mais “nova”, é a mais preocupada e está insistindo para nos acompanhar...

Amanhã, (08/03) Dia Internacional das Mulheres, já escrevemos vários textos sobre o tema. Dia 31 é o desenlace de Allan Kardec, ocorrido em 1869, com 64 anos, quem sabe vamos escrever mais uma vez sobre isto. Um bom domingo aos nossos prezados leitores que tem a paciência de nos ler. 06h049min.

Curitiba, 07 de março de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 07/03/2021
Código do texto: T7200439
Classificação de conteúdo: seguro