A mente

Ter fé em Deus é muito importante, mas é necessário muito mais do que isso para que possamos superar as nossas dificuldades. É preciso trabalho árduo e constante, labor verdadeiro em nome da consciência, da força e do poder coletivos, para que possamos superar os nossos limites e expressar no mundo a nossa missão.

Lembre-se, que como tudo no universo a nossa mente pode ser nossa amiga ou nossa inimiga, sendo apenas que de acordo como nós a utilizamos ela vai agir contra ou a favor aos nossos interesses. Uma mente que é prisioneira dos pensamentos que a cercam, fica incapaz de versar as necessidades da alma que a ocupa.

Quando eu vejo, cheiro, ouço, provo ou sinto alguma coisa, é a minha mente que está fazendo isso. Os meus olhos, nariz, ouvido, língua e pele, são apenas instrumentos dos meus sentidos, e é através deles que no mundo eu posso interagir, mas é a minha mente que vivencia e percebe tudo no âmbito que me cerca no dia-a-dia.

É necessária uma mente bem treinada, para que possamos transformar o nosso mundo e sair deste cativeiro mental no qual vivemos a nossa vida. Eu preciso da sua ajuda, sozinho dificilmente vou conseguir chegar a algum lugar. Precisamos nos dar as mãos para vencer as nossas dificuldades e nos libertar do julgo do pensamento.