"Boazinha"

Gosto de alcançar excelência em tudo que me proponho a fazer, mesmo não gostando. Pois bem, esses dias, ouvi algo que não sai da minha cabeça. Falavam de mim enquanto trabalhava. "Ah, ela? É tão boazinha... tudo que a gente manda fazer, ela faz." Aquilo me ofendeu de uma forma terrível. E ficou ecoando na minha mente, "boazinha, boazinha, boazinha..."

Eu tenho a mania de dar um significado diferente do usual às palavras. E pra mim, se fala que uma pessoa é "boazinha" quando ela não tem nada melhor que a sua submissão a oferecer. Boazinha é a pessoa que aceita ordens e que não reclama de nada por achar que vai incomodar. Esse é meu caso. Estou tentando ser mais assertiva.

O caso é que me aventuro em várias coisas. E na maioria delas, alcanço o que quero. Inicialmente, fico perdida, mas com algumas quedas e erros feios, consigo aprender bem. Sou estudante de Pedagogia, estagiária no maternal em uma escola particular e trabalho em uma loja de lingeries e sex shop aos finais de semana. Se me perguntarem qual a semelhança em tudo que faço, não saberei responder, mas gosto de observar. Gosto de perceber a postura corporal das pessoas, suas expressões, gosto de aprender a lidar com pessoas que nunca vi na vida. Apesar de ser introvertida e não falar muito (costumo dizer que sou paga pra falar com as pessoas o tempo todo), eu gosto de me sentir cansada quando chego em casa e pensar que me supero um pouco a cada dia, por mínimo que seja.

Diante disso, ser chamada de boazinha é um insulto. Eu, com meus 1,65 de altura, repudio ser chamada de boazinha. No mínimo, sou boazona.

Gisely Sanctus
Enviado por Gisely Sanctus em 06/03/2021
Reeditado em 17/05/2021
Código do texto: T7200260
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.