COMO ESTÃO OS BEIJOS?
Guida Linhares

Há beijos e beijos...mas todos simbolizam um afeto profundo, sejam eles eróticos, selinhos, familiais, amigáveis, fraternais, todos tem um doce sabor e são bastante aguardados e trocados.
Mas pode acontecer beijos traidores, por diversas razões e um deles, muito conhecido, consta do Evangelho cristão, que foi com um beijo em Jesus que Judas Iscariotes o revelou aos soldados. 
Na história da arte também há inúmeros beijos famosos, nas mais diversas modalidades: pintura, escultura, literatura, música, cinema, fotografia, desenho, artes cênicas.
Todavia estamos em um novo tempo, onde o beijo pode representar uma ameaça de contágio e fico me perguntando como estarão os casais, os enamorados, os ficantes com esta nova configuração?
Para quem não tem parceiro fica mais fácil, mas para quem está junto não deve ser tão simples manter essa distância, até porque somente depois de um teste de Covid negativo, se pode ter certeza de que não há perigo. 
Acredito que depois de um ano de confinamento, não há quem tenha resistido ao beijo, até porque trata-se de um desejo conjunto, que não pode ser ignorado pura e simplesmente.
Então fica a pergunta: - Como estão os beijos? 

Santos/SP/Brasil
05/03/21

Crédito da imagem > "O beijo" de Romero Brito.  

<><><>