'A INVERSÃO TÉRMICA DOS SENTIMENTOS'

ANTONIO VIVALDI COMPOSITOR QUE CONSEGUIU SE INSPIRAR NA NATUREZA, COMPONDO 'AS QUATRO ESTAÇÕES'PRIMAVERA , VERÃO OUTONO E INVERNO, EM MATERIA DE MUSICA CLASSICA UMA VERDADEIRA OBRA PRIMA. EM CADA ESTAÇÃO ATRAVES DA MUSICA VOCE IDENTIFICA PERFEITAMENTE O GOSTO DO VER~~ÃO,O ACONCHEGO DO INVERNO,O COLORIDO DA PRIMAVERA E O ACALENTO DO OUTONO. A GENTE HA VINTE ANOS ATRÁS CONSEGUIA DETECTAR O DIA DO QU-GUARDA CHUVA, O DIA DO CASACO DE FRIO , O DIA DO SORVETE , O DIA DAS FOLHAS PERDIDAS NO CHÃO. MAS APESAR DE TODOS OS GRITOS DOS AMBIENTALISTAS NÃO DETECTAMOS A GRAVIDADE DE UM PLANETA DOENTE E CANSADO DOS MAUS TRATOS.E O PLANETA CONFUSO E ATRAPALHADO PERDEU A SEGUENCIA LOGICA DE CADA ESTAÇÃO. E COMO A NATUREZA PERDEU O SEU REFERENCIAL E O HOMEM RECEBE EM TODAS AS MODIFICAÇÕES A CREDENCIAL DE SEUS SENTIMENTOS ABALADOS .A INVERSÃO TERMICA DS SENTIMENTOS É A MUDANÇA DO COMPORTAMENTO HUMANO, PERDAS DE VALORES BÁSICOS QUE AS NOVAS GERAÇÕES SUBSTITUEM ATRAVES DO MODERNISMO,OS CONCEITOS ANTERIORES VÃO SE PERDENDO . OS CONCEITOS ANTERIORES VÃO SE PERDENDO E TEMOS QUE ACOMPANHAR A MUTAÇÃO DO NOVO MESMO PORQUE ESSE ÉO MUNDO QUE ELES CONHECEM O MUNDO QUE FOI APRESENTADO PARA ELES,HOJE O ROMANTISMO E O SENTIMENTALISMO FORAM PERDENDO A SUA COR, MESMO PORQUE A VIDA ESTA OFERECENDO UM MUNDO MUITO PRATICO E AS OPÇÕES SÃO IMENSAS E TENTADORAS. PARA QUE COMPROMISSO SE TUDO CHEGA AS SUAS MÃOS SEM NESCESSIDADE DE CONQUISTA OU TALVEZ O MUNDO DELES COM T ODA ESSA METAMORFOSE SEJA MUITO MAIS AUTENTICO MUITO MAIS ABERTO PARA ENTENDER A VIDA COMO ELA É SEM RANÇO, SEM SBTERFUGIO.. ADEQUANDO TUDO ISSO A SITUAÇÃO TANTO CLIMATICA COMO SENTIMENTAL O IMPORTANTE É NÃO PERDER O SENSO DE FAMILIA, RAIZ DE SUA FORMAÇÃO,É ATRAVES DA FAMILIA QUE NOS RECONHECEMOS E NOS ENCONTRAMOS...É QUE APESADAS FORÇAS E DE TODAS AS INVERSÕES A PRESERVAÇÃO DA VIDA FAMILIAR É O SUPORTE PARA ENCARAR E ENCONTRAR A FELICIDADE COMUM MAS QUE VENHA ACOMPANHADA COM A EXISTEN CIA MARCANTE DO AMOR...

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 05/03/2021
Código do texto: T7199212
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.