Sonhos, Realidade e Moravia

ACHO que é perfeitamente natural o sonho. Acho ainda que quem não sonha é triste, frio, distante e infeliz. É claro que posso estar errado (sou campeão de erros). Divagar, viajar, navegar pelos mares dos sonhos faz parte do show da vida. às vezes, não raro, divagamos viajando no tapete mágico dos sonhos, chegamos até a suspirar, E quando acordamos retemperamos as forças. Juro.

Agora o que não é normal e nem natural é querer viver o sonho no preto e branco do cotidiano, na realidade diária, confundindo sonho com realidade, sem distinguir o real do imaginário. Ora, isso é um erro crasso e uma imbecilidade abissal. Não se pode querer vestir fantasia no dia a dia. Seria forçar a barra e cair no ridículo. Há uma frase do escritor italiano Moravia que comenta isso: "Havia entendido afinal, que minha força não consistia em desejar ser aquilo que não era, mas aceitar o que era". . Uma verdade, a força está em aceitarmos ser o que somos.

No mais, sem poder fugir do momento cruel que vivemos, agravado por um governo tipo psicopata, volto a citar Moravia:"É traço comum a todos os homens contentar-se apenas em sobreviver nos tempos de desgraça".

Discoro, acho que temos que nos rebelar. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/03/2021
Código do texto: T7199008
Classificação de conteúdo: seguro