1840 mortes de covid em 24 horas

Há dias vemos casos repetidos de muitas mortes no  Brasil. São mais de mil diariamente. São pessoas que estão perdendo a vida. Então, porque não para tudo no Brasil? Era o correto sim, diante da irresponsabilidade da presidência da república que deveria ter comprado as vacinas e já está aplicando em massa na população  já faz muito tempo. Temos vacinas que são aplicadas a contra gotas em poucas pessoas que não afeta em nada a imunidade de rebanho.

Mas, por outro lado, temos empresários, trabalhadores que não tem mais condições de manter a vida sem uma renda. Tem gente que se ficar em casa pode morrer de fome e não ter como pagar as contas. Já estão no fio da navalha nesses períodos todo de pandemia e com fechamento completo ficam em uma situação que podem ser despejados do apartamento ou casa alugada. Que podem ter a luz cortada, que podem não ter como colocar o arroz e feijão na mesa.

Qual caminho seguir? Economia ou saúde? Não é uma decisão fácil para nem um gestor. É pesado ter que dá uma canetada e se colocar contra um e a favor de outros. 

Dias difíceis o Brasil atravessa mais uma vez um ano depois dos primeiros casos de infecção do novo coronavírus. O certo sempre é o certo, mas sem um auxílio financeiro aos empresários e aos mais pobres entraremos num período negro da nossa história. Um dia após vermos o PIB cair menos 4% no trimestre passado e a nação ir para 12° economia do mundo, nós que nos temos de Lula eramos a 7°, posição do mundo. 

Não podemos mais viver assim é uma loucura sem precedentes. Um sofrimento sem fim.  Até quando passaremos por isso?

E enquanto isso Flávio Bolsonaro compra apartamento por 6 milhões de reais. Ele que ganha 25 mil reais por mês.  É compatível com seus rendimentos? Difícil acreditar nisso.

Vamos vivendo o horror diariamente. Com preço de combustível subindo, preço dos alimentos ficando maiores, a cada momento.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 04/03/2021
Reeditado em 04/03/2021
Código do texto: T7198043
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.