“DOAR” É PRECISO... 15h54min.

A vida em si é composta de pequenos “nadas”, mas para quem evidencia é importante, razão pela qual nossa singela crônica de hoje é “leve” e “descontraída” ...

A tempos atrás, - até não me lembro a data precisa – em um canal de TV, mostrava em uma sucinta reportagem, que um motorista de ônibus, deixava o cabelo crescer e quando atingisse um comprimento x fazia doção, para alguma instituição para que fossem feitas perucas, para as pessoas que no tratamento contra o câncer, “perdiam” os cabelos...

Os bons exemplos podem e devem serem imitados, foi o que nos propomos a fazer, porém, na “metade da viagem”, as filhas nos “censuravam” alegrando que os nossos cabelos não serviriam em face de nossa idade, e acabávamos desistindo...

A meses atrás assistindo uma reportagem na TV sobre este assunto – doação de cabelos – em que se afirmava que a doação era bem vinda, independente de idade ou sexo, isto nos acabou nos incentivando....

Os meses foram passando, e o cabelo crescendo, o que exige maiores cuidados, e a própria secagem com a tolha é mais demorada. Bem quanto ao Shampoo já vem com condicionador 2 em 1, isto é, após mochada a cabeça, se passa suavemente, uma vez tão somente e se enxagua e pronto.

Contamos com os préstimos de uma senhora que vem aqui em casa uma vez por mês, nos atendendo e eventualmente a esposa. Normalmente aproveitamos para cortar as unhas dos pés, e também as das mãos, e quanto ao cabelo somente uns “retorques”. Desta última vez, comentamos com ela, se já estaria no ponto para a doação, disse que sim, pois já estavam além de 15cm. Foi cortado bem rente, e as pontas envolvido num elástico apropriado, neste meio tempo foi nos ofertado, vários elásticos, cuja predominante era preto e branco, acabamos nos acostumando a usar, caso contrario iríamos parecer o com ator que interpretava o cientista de “volta para o futuro”.

Mandamos uma foto da “relíquia”, e o nosso neto que reside na Fazenda Rio grande, e ele vai encaminhar, a quem interesse, neste trabalho voluntário, mas muito útil a quem recebe...

Não deixam de serem os pequenos “nadas” que fazem parte de nossas vidas, mas não deixam de serem importantes, nestes momentos de agravamento desta pandemia, que está nos causando até perplexidade, pois quando estávamos esperando que após um ano dos primeiros casos, tudo iria diminuir e se dissipar, está havendo o contrário, o agravamento em muitos estados, seria isto culpa das “festas clandestinas”?... 16h33min. Curitiba, 03 de março de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodaseltras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiriteas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 03/03/2021
Código do texto: T7197578
Classificação de conteúdo: seguro