'' EMOÇÕES'

' SE CHOREI OU SE SOFRI O IMPORTANTE É QUE EMOÇÕES EU VIVI...' SÓ POR ESSA FRASE,ESSA MUSICA SINTETISA O BÁSICO DOS SENTIMENTOS DA VIDA. A ESTRANHA E GOSTOSA SENSAÇAÕ DE MERGULHAR NUM OCEANO DE LAGRIMAS INDO AO ENCONTRO NUM HORIZONTE DE SORRISOS . É ENCONTRAR NA VIDA UM PARADOXOONDE OS SENTIMENTOS SE CONFUDEM, CAMINHANDO DE MÃOS DADAS , MESMO NO ANTAGONISMO ENCONTRAMOS SENTIMENTOS VERDADEIRO. QUASE TUDO QUE APRENDEMOS NA VIDA TEM UMA LIGAÇÃO IMEDIATA E QUSE DITATORIAL, A PROSPERIDADE FAZ O SER HUMANO CHEGAR AO PODIUM..AP´RENDEMOS NOS BANCOS DA ESCOLA TUDO PARA SERMOS PROFISSIONAIS, PARA CONSEGUIR O DIPLOMA PARA SOBREVIVER, E ÓBVIO SEM A ESCOLARIDADE NÃO PODERIAMOS ENTENDER TÃO BEM A VIDA.NO ENTANTO N QUE DIZ A SENTIMENTO HUMANO, NÃO EXISTE UM APRENDIZADO PARA ENCARAR A VIDA. E DENTRO DO AVANÇO EXISTENCIAL QUE ELA SE ENCONTRA, SOMOS PREPARADOS PARA VIVENCIAR O PADRÃO ESTÉTICO ONDE ÁS VEZES PERDEMOS A 'ESSENCIA' E JOGAMOS FORA TODA A SENSIBILIDADE...E NA ESOLA DA VIDA PODERIA SER ACRESCENTADA UMA MATERIA A MAISPARA VIVER CADA MOMENTO UMA GRANDE DOSE DE EMOÇÃO, NUM MUNDO COMPUTADORIZADO, O SER HUMANO ROBOTIZADO PELA CORRIDA ESTRESSANTE DE SER ALGUEM NA VIDA.. E MUITOS AÍ SE ESQUECEM DED SER APENAS 'GENTE'O ANONIMATO DE RREPENTE IMPULSIONA GRANDES EMOÇÕES QUE NO DECORRER DA VIDA TORNAM~SE TÃO GRANDE E ABSOLUTAMENTE INESQUECÍVEIS . EXISTE UMA ESCOLA PARA ENSINAR A AMAR OU AMAMOS SIMPLESMENTE,ALGUEM APRENDEU UMA TECNICA PARA BEIJAR OU BEIJOU SIMPLESMENTE E QUANDO CASADOS NA VINDA DO PRIMEIRO FILHO VEM UM MANUAL JUNTO PARA EXPLICAR COMO CUIDAR E QUANDO O FILHO CRESCE QUAL A ORIENTAÇAO MAIS CERTA PARA ENFRENTAR O MUNDO A PÓRCENTAGEM DO QUE ENSINAMOS E MÍNIMA PERTO DO MUNDO QUE VÃO ENFRENTAR. JA QUE EXISTE UM VÁCUO DE INFORMAÇÕES E JA QUE AGIMOS POR INSTINTO MATERNO....A VIDA SÓ VALE A PENA POR AMOR E PELO AMOR. ESSA EMOÇAÕ QUE A VIDA TE ENTREGA PARA DESVENDAR UMA DESCOBERTA QUE CONTEM IMA IRRADIAÇAO UMA PLENITUDE QUE TRANSCEDE O ENTENDIMENTO RACIONAL PORQUE ESTA ENRAIZADA UM CALOR FEBRIL, ONDE VIVER SIGNIFICA ABRAÇAR TODOS OS MOENTOS DE TERNURA, ENTREGAR OA MINUTOS E SEGUNDO PARA ENTENDER QUE O SENSORIAL NOS TRAZ UM BEM DE ALMA..E A ALMA É LIVRE E CONTINUA NUM ATO DE AMOR , O MILAGRE DA VIDA ACONTECENDO, A EMOÇÃO DE VER SUA FILHA GERANDO UM FILHO, SÓ POR ESSA GRANDE EMOÇÃO, ' JA VALEU A PENA VIVER'.....

.O

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 03/03/2021
Código do texto: T7197438
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.