“O FILHO REBELDE” ... 09h08min.

Ontem, foi noticiado um novo aumento dos derivados do petróleo, isto causou perplexidade, pois é quinto aumento nestes últimos dois meses...

Isto demonstra o descaso, e nem estão ai pelo sofrimento do povo brasileiro, além do mais. considerando que o Presidente nomeou um novo Diretor para Estatal, e, considerando que o atual gestor encerra seu mandato no dia 20 deste mês, deveria ter a dignidade, de aguardar a posse do novo dirigente, General Joaquim Silva e Luna, homem íntegro, que em dois anos de gestão na Itaipu, lá colocou ordem na casa, e, em dois anos fez uma gestão digna de louvor.

De uns tempos para cá, a Estatal tem buscado lucros e mais lucros, se “esquecendo” que esta politica “obsessiva”, vem detrimento do povo, que não aguanta mais estes aumentos abusivos, pois tem um “minguado” aumento anual, que mal cobre a inflação, isto estamos nos referindo aos que tem tido o privilégio de manterem seus empregos, o que não é uma realidade a maioria do brasileiros, comprovando isto, quando começou o Auxilio Emergencial, mais de 68 milhões de brasileiros, foram, avidamente em busca dos R$600, reais, que é muito pouco, mas para quem nada tem é “muito”...

Isto não pode continuar, é uma afronta ao sofrido povo, enquanto “eles” lá se defendem com poupudos salários, o povo que se “lixe” ...

Vamos aguardar com relativa ansiedade, para que este general logo tome posse, e, pela sua competência demonstrada em Itaipu, consiga colocar a Estatal “nos trilhos”, que o “agrado” aos acionistas não seja a prioridade, visto que numa taxa Selit a 2% anuais, quanto que estão rendendo estas ações anualmente?

Finalmente, manter uma Estatal cujo os empregados, ganham muito além da iniciativa privada e, com privilégios fora dos parâmetros da normalidade, a custa do sofrimento do povo, ao mesmo tempo se somos obrigados a pagar os preços internacionais, não há razão para mantê-la, porque não a privatizar? Dai, sim, sem o monopólio, haveria a concorrência, com menores preço...

Num passado bem distante, o povo bradava: o petróleo é nosso! E, em razão disto a Estatal foi criada, nestes 68 anos, muita “água passou por debaixo da ponte”, mas as coisas não melhoraram, pois foi foco de monumental corrupção, e, estamos sendo “sacrificados”, constantemente com abusivos aumentos, além de nossa capacidade de suportar...

O povo pede socorro! Algo tem que ser feito... 09h41min.

Curitiba, 02 de março de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespirtas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 02/03/2021
Código do texto: T7196528
Classificação de conteúdo: seguro