Quero entender a pandemia

A pandemia prossegue, a terceira onda ganha força.

Em meio século que conta da minha vivencia nunca vi nada parecido, o estrago é grande e continua crescendo, chego a pensar que pode superar a corrupção politica.

Mas a politica não pode ser superada em termos de judiar do povo brasileiro, quando a doença mais cresceu ai foi que os políticos mais roubaram.

No entanto tem coisas que ainda me intriga, por exemplo, toque de recolher a partir do inicio da noite até o clarear do dia...

Será que as autoridades sanitárias deste país acredita mesmo que o vírus tem origem no morcego e que isto impediria a ação do mesmo durante o dia?

Ou seja, no transporte coletivo superlotado com trabalhadores vazando pelo ladrão, sendo de dia tudo bem?

Também não entendi porque as escolas particulares voltaram as aulas e segue de forma praticamente normal aqui e a rede publica de educação permanece inativa, mesmo sendo claro aqui que as escolas estaduais e municipais tem mais espaço.

Será que o vírus reconhece e ataca só as crianças e educadores da rede publica?

Funcionário publico, eles tem mais comorbidade pelo fato de ter as regalias que lhes são distribuídas ao passar pelo concurso?

E a vacina? na Alemanha se vacina tendo como regra única a faixa etária, no brasil a classe.

Um funcionário da saúde que tem vinte anos tem prioridade até mesmo a uma pessoa com setenta anos adoentado.

Não entendo!

Uma coisa que começo a entender é que os do funk vivem sob outro regime, pois uma aglomeração de dez pessoas no asfalto é logo dispersada com pancada, multa e detenção, ja no morro... Rola super bailes e aglomerações, a policia não vai lá nem jogada a canhão?

Só uma última pergunta... O morro não é Brasil mais não???