Acabou o espanto

DIANTE do que estamos assistindo, não só tentando sobreviver em meio à pandemia, mas aturando a irresponsabilidade. incapacidade e crueldade de um governo provocador e psicopata (os maus exemplos e insensibilidade continuam a todo vapor) não temos mais com que nos espantar. Ficou ainda para os que estão sobrevivendo, a tristeza de constatar que somos um país completamente incapaz de reagir. As pessoas estão entregando os pontos, se acovardaram, se alienaram.E essa covardia não é resultado apenas da pandemia.No mundo inteiro há contestações, reações, pressão popular. Vejam Mianmar. Aqui não há,quando se tenta fracassa. Prefere-se ficar se fazendo de surpresos. Inventam todo tipo de desculpas para justificar a covardia cívica. A única reação é ficar estirados num poltrona torcendo por futebol ou assistindo ao BBB. Ou às tevês dos religiosos de resultados, dos traficantes da fé.

Acho que estamos chegando ao fim da linha, estaos perdendo por completo o brio, nos deixando conduzir de cabeçla baixa ara o matadouro.

Pessoalmente não me espanto com mais nada. Fico com Terêncio: "Sou homem e nada do que é humano me é estrano".Excluo apenas a covrdia dos brasileiros. Juro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/03/2021
Código do texto: T7195849
Classificação de conteúdo: seguro