Alma e Corpo

NESTE isolamento somos levados (acredito que quase todos) a bancar ser filósofos em compotas. Pensar, assuntar a maçaranduba do tempo e divagar. E quando conseguimos falar com pessoas amigas, sempre por telefone (papos que, não raro, duram mais de meia hora) nunca deixamos de dar uma palhinha sobre nossas "filosofias".

Ontem uma amiga me disse que corpo é corpo, e alma é alma. Que são distintos mas precisam um di outro, se aturam e comunhão. Certo? Há controvérsias, porque outro amigo meu e dela, me disse dia desses que uma alma sem corpo era algo inumano. tão inumano quanto um corpo sem alma. para ele, os dois vivem juntos e não são distintos.

Confesso que esse tipo de papo não é a minha raia. Qual é a minha praia? Não sei, deve ser algum açudeco ou barreiro do sertão. Mas cá pra gente,acho que um corpo sem alma é que nem um computador sem memória, ou alguém tipo zumbi, morto-vivo, alma penada. Como cheguei a essa conclusão? Como diria Chicó, não sei, só sei que é assim.Sem alma não há vida. Portanto o corpo inclui a alma.

Agora, camaradas, a grande dúvida deste véio é se a morte física inclui também a morte da alma ou se ala parte para outro plano de vida ou renasce noutro lugar. Sei lá., não é minha praia. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/03/2021
Código do texto: T7195821
Classificação de conteúdo: seguro