O MOMENTO DOS AJUSTES ESTÁ PRÓXIMO

O MOMENTO DOS AJUSTES ESTÁ PRÓXIMO

segunda-feira, 1 de março de 2021

Para aqueles que costumam pensar, discernir, analisar e até mesmo julgar alguma circunstância ou situação, não pode deixar de perceber à quantas andamos nesse mundo com relação à falta de caráter.

É inconcebível gerar-se essa situação totalmente desastrosa do vírus, da pandemia e da quarentena, onde até mesmo uns poucos andam fazendo valer suas premissas e dominando as ações contra todo esse mal, só que de modo contrário ao esperado.

O mundo já enfrentou uma série de situações até piores do que essa atual. E não dá para esquecer da própria AIDS, há algum tempo atrás. Mas dessa vez buscou-se sair pela tangente, com que fim ninguém o sabe, porque permitiram tudo isso se impor a todos, em vez de se ir a contraponto desse revertério, o que seria mais apropriado e aconselhável.

As teorias a respeito dessa atual situação é que são diferentes das outras, porque dessa vez entrou a política, o poder econômico, e outros poderes no mundo, fazendo com que tudo aumentasse. Principalmente o temor geral. O povão encolheu-se de uma forma quase que inexplicável. E os oportunistas de plantão tomaram a frente de tudo.

Mas eles que não se preocupem. Todo o mal que criaram voltará para cima deles. E isso nada tem a ver com teorias religiosas, mas o mundo e a vida mostram que ninguém fica impune às mazelas que produz. Principalmente o mal ao semelhante.

Os caminhos e posições para se mudar tal estágio atual são vários. De brandos a ferozes. De macios a duros. E só o tempo dirá qual o desfecho e como ele se dará. Para o bem ou para o mal. Torçamos para que esta primeira hipótese tome conta desse processo. Assim, os sofrimentos de todos serão amenizados.

Atento Observador
Enviado por Atento Observador em 01/03/2021
Reeditado em 01/03/2021
Código do texto: T7195615
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.