Fevereiro chegou ao final.
Domingo chuvoso, próprio para dormir e escrever...
O verão deste ano, passando rapidamente, em meio a uma pandemia que não acaba mais e está superlotando o sistema de Saúde, deixando todos muito assustados.
A região Sul, como todo o Brasil, em estado gravíssimo, decretos Estaduais e Municipais, tentando impedir que a população irresponsável, se reúna em locais públicos , sem a devida proteção, aglomerando-se, como ocorreu nos últimos feriados. A situação se agravou. O acesso às praias proibido até para quem simplesmente caminhava pela orla. Surge uma polêmica com essas medidas: o risco de depressão em pessoas idosas, que necessitam destas atividades, para continuar a sobreviver este angustiante período.
Março chegando, esperanças de que, com a vacinação andando a passos lentos, minimize a pandemia. Mãos unidas em oração, pedindo a Deus que cuide de todos nós. Acima de tudo, gratidão pela presença divina, confortando as famílias que perderam entes queridos, iluminando os que estão na linha de frente , cuidando dos doentes. Que ele nos dê forças e coragem para vencer este obstáculo na caminhada.
A vida não será mais como antes. Muitas coisas que antes tinham valor, já não tem. Mudança de hábitos, atitudes, valores, aos quem pensam ter sido algo que veio para que a vida seja valorizada, que haja mais amor e união entre as famílias e sociedade. Mais humanidade, humildade, respeito.

                             (lumah)
lumah
Enviado por lumah em 28/02/2021
Código do texto: T7195382
Classificação de conteúdo: seguro